X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - REVISTA CONVIVER

RSC Portal - REVISTA CONVIVER

Qualidade e tecnologia caminham juntas

PVC além de ser de fácil conservação ele colabora com a preservação ambiental

Por RSC Portal dia em Notícias

Qualidade e tecnologia caminham juntas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Texto: Ana Vargas

Janelas e portas são itens que merecem atenção especial na construção de uma casa. Por meio delas, o espaço recebe elementos como a luz, o sol e ruídos. Acertar na escolha das portas e janelas significa garantir os confortos térmico e acústico em sua casa. A janela e a porta com perfil de PVC colaboram para isso e incluem entre suas vantagens a preservação ambiental.

É um tipo de esquadria mais moderna que vem ganhando espaço no mercado e apesar de ser um modelo mais caro, quando comparado a outros tipos de materiais, representa uma escolha muito vantajosa e que não exige nenhum tipo de manutenção. Sua estrutura é composta por cloreto de polivinil (PVC), material rígido e resistente a impactos, com perfis de aço em seu interior que garantem grande estabilidade dimensional e resistência a deformação. Elas podem ser feitas sob medida ou compradas prontas com as mais diversas cores e até mesmo com acabamento que simula madeira.

 

Brunel

Pioneira no ramo, a Brunel é hoje referencia   em esquadrias, desde 2006, a empresa,  tem fábrica própria e atende toda a região sul do estado com produtos de alta qualidade e alto desempenho, é referência na fabricação dos perfis, que têm inúmeros benefícios.  A busca por soluções eficientes, honrando sempre o compromisso com o cliente, entregando produtos de qualidade com mão de obra qualificada será sempre o objetivo da Brunel.

 

Esquadria de PVCA chegada das esquadrias de PVC trouxe aos projetos mais conforto e estética apurada. 
Elas trazem inúmeros benefícios ao imóvel, tais como:

1. Alto índice de vedação e estanqueidade

Os cantos das peças de PVC — plástico produzido com policloreto de vinila — são conectados e fixados utilizando meios mecânicos. Para isso, são usadas juntas de borracha sintética, garantindo proteção contra a entrada de agentes como vento e insetos.

Essa vedação protege o ambiente contra a contaminação por fatores externos. A estanqueidade — capacidade de evitar vazamentos — é outra grande vantagem das esquadrias fabricadas com esse produto, protegendo contra a entrada de água.

2. Bom isolamento térmico e acústico

Por serem quase impermeáveis ao ar e ao calor, as esquadrias de PVC oferecem um ótimo isolamento térmico e acústico. Essa qualidade ajuda a conservar a climatização interna e evita entrada de ruídos externos, potencializando o conforto das pessoas, já que a residência ficará agradável e convidativa.

3. Leveza e facilidade de manutenção

O material utilizado na confecção dessas esquadrias é muito leve, o que facilita o transporte e a instalação do produto na obra. Além disso, o PVC não precisa de manutenção e a limpeza esporádica utiliza apenas água e sabão.

4. Resistência e durabilidade

Os artigos de boa qualidade oferecem grande durabilidade e conservam a boa aparência por longos anos. Isso acontece, porque os perfis são resistentes aos agentes meteorológicos e não mudam de tonalidade, não apodrecem e nem sofrem corrosão — também é uma ótima opção para regiões litorâneas, pois resistem à salinidade.

5. Sustentabilidade

A questão ecológica faz parte do dia a dia de todo mundo. Dito isso, todos os segmentos da sociedade devem refletir e buscar formas para contribuir com a proteção dos recursos naturais, como a reciclagem de materiais, o uso da água da chuva e o consumo consciente.

O PVC é composto por produtos naturais, sendo 57% de sal e o restante de derivados de petróleo e até mesmos vegetais, como a cana-de-açúcar, além de ser um material 100% reciclável.

Além disso, as empresas sérias e comprometidas com a causa ambiental comercializam perfis produzidos sem a presença de elementos contaminantes, como chumbo e cádmio.

O PVC substitui a madeira e metais como alumínio e ferro, preservando as árvores e as jazidas minerais naturais. Dessa forma, quando produzido de forma consciente, respeitando as normas ambientais e considerando a saúde das pessoas e do meio ambiente, contribui para a sustentabilidade do planeta.

Dessa forma, vale a pena apostar nas esquadrias de PVC para deixar a sua casa linda, elegante e funcional. Certamente essas qualidades agregarão valor ao imóvel e promoverão o bem-estar de toda a família.

Para a implementação dessa inovação em sua obra, procure por parcerias especializadas e idôneas. Feito isso, é só aproveitar a sua acolhedora residência na companhia dos seus amigos e familiares.

 

O material é muito bem vindo em regiões litorâneas, por ser resistente a maresia, assim como em regiões serranas, devido ao desempenho térmico, podendo ser aplicado em grandes vãos para valorizar a vista.

Vidros temperados, laminados e insulados podem ser usados com os perfis de PVC, e a escolha certa do tipo de vidro pode melhorar os resultados pretendidos, dependendo da intenção inicial da instalação destas esquadrias.
As esquadrias de PVC são mais vantajosas porque dispensam a manutenção continua e são de fácil limpeza. A procura pelo material é crescente, e o seu desempenho a longo prazo é semelhante a uma peça recém instalada. O material apresenta ainda boa resistência a produtos químicos, facilidade em ser soldado ou colado.

Outra característica das portas e janelas de PVC é a diversidade de modelos. Os perfis permitem, além do branco tradicional, várias opções de cores e imitações de materiais como a madeira. O PVC possibilita ainda inúmeras vantagens entre tamanhos e formatos, sendo a personalização sob medida uma delas - atendendo aos projetos de acordo com a necessidade; e variedades no abrir e fechar, como de correr e de giro. Cada esquadria depende do que o cliente valoriza e deseja.

Suas janelas e portas não se desgastam, não ficam amareladas, não empenam, são resistentes ao fogo e à maresia. Como possuem quinas completamente vedadas, mantêm a parte interna da casa impermeabilizada e protegida do vento, do calor e do barulho externo. De fácil limpeza, resistem por até 50 anos e parecem novas por um período superior às outras opções de materiais.

Ainda tem dúvidas de que o PVC é um ótimo material para sua janela ou porta? O aspecto ambiental o convencerá na decisão. Ao ser fabricado, o perfil não utiliza resíduos tóxicos à natureza, apenas vapor de água. No fim da vida útil, ele é totalmente reciclável.

 

Decoração X PVC

As esquadrias exercem um papel fundamental na arquitetura e na decoração de uma construção. Seja para criar espaços diferenciados, com mistura de cores e estilos, ou para manter os ambientes bem arejados e iluminados, elas apresentam várias possibilidades de aplicações e combinações. As portas e janelas de PVC da Brunel, por exemplo, são boas opções – além de funcionais, provam que o branco tradicional das esquadrias pode ser substituído por outras tonalidades.

Quando aplicadas em outros tipos de abertura, como uma adega, o preto pode ser uma ótima pedida para os projetos. Ele garante um ar mais imponente para o espaço e proporciona harmonizações fáceis com o restante da decoração desse espaço. Agora você pode deixar sua casa charmosa usando também o pvc.

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Qualidade e tecnologia caminham juntas"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Qualidade e tecnologia caminham juntas

Enviando Comentário Fechar :/