X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - REVISTA CONVIVER

RSC Portal - REVISTA CONVIVER

Empreender com visão

Para ficar perto da família, Kattiane e Everton mudam de estilo de vida e montam o seu negócio dos sonhos. Com muito estudo e experiência nasceu a La Mare.

Por RSC Portal dia em Notícias

Empreender com visão
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Texto: Ana Vargas

Fotos: Ivo Gonçalves

 

 

Montar um negócio requer muito mais que apenas dinheiro para concretiza-lo, requer tempo, boas ideias e força para mudar a vida. Dessa forma, Kattiane Medeiros Santos Silva, e seu marido, Everton Rodrigo Vicente da Silva, mudaram a vida radicalmente. Ele, natural de Santa Maria, vinha desde pequeno para região, formado em economia pela UNESC, com anos de experiência no mercado financeiro em São Paulo, se apaixonou pela imbitubense. Ela, também formada em economia, especializada em negócios, encontrou outra paixão na moda. Os dois, apaixonados, foram morar em São Paulo e ficaram praticamente 10 anos trabalhando e se especializando para poderem abrir o seu negócio.

Em São Paulo, Kattiane se formou em Moda, fez diversos cursos relacionados à área, como corte e costura, semi joias e personal style, mal sabia ela que essa paixão iria mudar o rumo da sua vida. Com muita saudade da família, após 10 anos trabalhando em São Paulo, a modista e seu marido decidiram voltar para a terra natal e tiveram a ideia de empreender. Assim surgiu o projeto La Mare, focado no setor da moda. Kattiane e Everton realizaram diversos estudos de mercado na cidade de Imbituba. As pesquisas só confirmaram o que eles já tinham em mente, montar uma loja de roupas e acessórios diferenciada das que já existiam na cidade.

A decisão

Depois de muito estudo, a decisão da mudança foi tomada e o casal voltou para a terra Natal.

“Encontramos o lugar ideal para montarmos a nossa loja, aqui tem um pouco de tudo que estudamos e vivenciamos durante esses anos que ficamos longe de casa. Cada cantinho da loja foi pensando com muito carinho para atender as clientes, trouxemos para Imbituba um pouco das melhores marcas que circulam nas grandes cidades. Aqui na nossa loja, você se sente como se estivesse em uma loja no shopping, sofisticação, bom atendimento e boas marcas fazem toda a diferença no nosso negócio”, argumenta Kattiane

A La Mare veio com a proposta de vestir as mulheres de Imbituba com roupas de qualidade, com ótimos cortes, caimento perfeito, fugindo um pouco do que já se encontrava na cidade. O projeto é todo baseado nas boutiques que existem na Rua Oscar Freire em São Paulo. Lá, você encontra tudo que está se usando nos grandes centros de moda do mundo. Foi pensando nisso que  Kattiane reuniu na La Mare marcas que ela já conhecia e, principalmente, já havia utilizado, como: Guess, TVZ, CORI, Maria Filó, Lilla Ka, Shoulder, dentre outras.

Além da vontade de ficar perto dos familiares, o que fez o casal voltar pra Imbituba foi compreender que a cidade vive um momento de expansão. “Eu não aguentava mais ficar longe de casa, mas ver que a cidade estava crescendo, que até os prédios disponíveis para locação, estão mais bonitos, bem acabados, fez com que visualizássemos a La Mare exatamente como sonhamos. Tudo foi extremamente projetado, primamos pela aparência da loja, bom atendimento com foco na qualidade do que vendemos”, afirma Kattiane.

Significado do nome

Muitos podem pensar que La Mare tem algo ligado ao litoral de Imbituba, mas não. Segundo o que a vó de Everton lhe contou, La Mare é um sobrenome da família dele que acabou se perdendo. “Na verdade, o sobrenome era De La Mare, a gente sempre gostou muito, então resolvemos adaptar e resgatar um pouco da história da família, e casou super bem com a cidade e um pouco do que a gente imaginou”, conta Everton.

 

 

 

Consultoria

Kattiane se especializou muito durante os anos que morou em São Paulo, com uma bagagem imensa, inaugurou a La Mare em agosto deste ano, além de vender as melhores marcas do mercado, ela auxilia a cliente a encontrar a roupa certa. “Aqui, eu consigo auxiliar as clientes naquilo que elas estão precisando no momento, às vezes, as pessoas vêm com uma ideia fixa, comprar uma roupa, mas posso ajudar ela a entender que, muitas vezes, um macacão também pode ser usado no lugar do vestido, que há peças que podem ser substituídas e que a mulher não perde a beleza por isso. Por enquanto, essa consultoria só é feita aqui quando a cliente vem comprar. Meus planos futuros é expandir isso, prestar uma consultoria completa, ir à casa da cliente, saber como ela se veste, o seu modo de vida, para poder auxiliar nessa mudança tão importante que é o estilo de vestir. Também temos o plano de fazer a “La Mare vai até você” para aquelas mulheres que não gostam de ir à loja ou, até mesmo, não tem tempo hábil para vir até aqui, mas isso são planos para um futuro, não muito distante, mas vamos esperar um pouco ainda”, encerra Kattiane.

 

La Mare


Confira galeria de fotos do artigo: "Empreender com visão"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Empreender com visão

Enviando Comentário Fechar :/