X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Udesc e universidade alemã firmam acordo de intercâmbio em áreas da Engenharia

O convênio viabiliza o intercâmbio de docentes e pesquisadores das duas instituições, o apoio mútuo e a supervisão conjunta de candidatos a doutoramento e o intercâmbio de estudantes

Por RSC Portal dia em Notícias

Udesc e universidade alemã firmam acordo de intercâmbio em áreas da Engenharia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Acordo visa incrementar atividades educacionais e de pesquisa entre as duas instituições - Foto: Divulgação

 

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmou convênio com a Universidade Clausthal de Tecnologia, na Alemanha, para fortalecer a cooperação mútua e promover intercâmbios entre as instituições.

Formalizado neste mês, o acordo visa incrementar atividades educacionais e de pesquisa nas áreas e disciplinas oferecidas pelas duas instituições e relacionadas, a princípio, com petróleo e engenharia geotérmica. Outros campos de cooperação podem ser futuramente adicionados.

O convênio viabiliza o intercâmbio de docentes e pesquisadores das duas instituições, o apoio mútuo e a supervisão conjunta de candidatos a doutoramento e o intercâmbio de estudantes, entre outras possibilidades.

A parceria é coordenada pela Secretaria de Cooperação Interinstitucional eInternacional (SCII)da Udesc, e foi viabilizada pelo professor Luiz Adolfo Hegele Junior, do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú.

De acordo com Pedro Girardello da Costa, técnico da SCII, os convênios firmados “visam reciprocidade em questões de taxas e mensalidades". "Ou seja, como os alunos que vem de fora não pagam para estudar por um período na Udesc, procuramos viabilizar que nossos alunos sejam isentos de custos acadêmicos durante a sua permanência na universidade conveniada.”

Mais informações estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), no FAQ sobre intercâmbio ou pelo e-mail pedro.costa@udesc.br.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Udesc e universidade alemã firmam acordo de intercâmbio em áreas da Engenharia

Enviando Comentário Fechar :/