X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Terminal Gás Sul mais perto de se tornar realidade em Porto Catarinense

Após emitir a Licença Ambiental Prévia, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina analisa agora a solicitação para a emissão da Licença Ambiental de Instalação

Por RSC Portal dia em Notícias

Terminal Gás Sul mais perto de se tornar realidade em Porto Catarinense
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitiu parecer favorável à implantação do Terminal Gás Sul, em São Francisco do Sul. A autorização ocorreu após amplo trabalho da PGE, do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), e Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) que concluíram que o terminal é por definição legal um empreendimento de utilidade pública.

A Lei da Mata Atlântico estabelece a exigência de apresentação de Declaração de Utilidade Pública quando há supressão de vegetação, o que não ocorre neste projeto. Além disso, o empreendimento é considerado importante por contribuir com o fornecimento de energia para a região Sul.

Com o parecer favorável, o IMA segue o licenciamento do projeto. Após emitir a Licença Ambiental Prévia (LAP), que confirma a viabilidade do projeto, o órgão ambiental catarinense analisa agora a solicitação para a emissão da Licença Ambiental de Instalação (LAI). Se autorizada, o empreendedor pode iniciar as obras.

De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), o empreendimento engloba a instalação de um terminal marítimo de regaseificação denominado Terminal Gás Sul (TGS), localizado na Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul, e inclui toda infraestrutura para receber, armazenar, regaseificar o gás natural, assim como a implementação do gasoduto de transferência do combustível, desde o TGS até o Gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL). Com o empreendimento, estima-se um incremento de 50% na oferta de gás natural originária do GASBOL para a região sul do país.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Terminal Gás Sul mais perto de se tornar realidade em Porto Catarinense

Enviando Comentário Fechar :/