X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados

Com este marco, instituição financeira cooperativa pioneira no Brasil contribui para a expansão do cooperativismo de crédito no país.

Por RSC Portal dia em Notícias

Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Sicredi começou o ano com uma boa notícia. A instituição financeira cooperativa ultrapassou os 4 milhões de associados neste mês. Eles estão distribuídos em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Esta marca representa um crescimento de 37% da base de associados nos últimos cinco anos.

Um dos diferenciais do Sicredi é o modelo de gestão que valoriza a participação igualitária e colaborativa dos associados, ou seja, são eles que votam e decidem os rumos das 115 cooperativas de crédito filiadas. “A instituição comemora quatro milhões de pessoas que, por meio do Sicredi, aderiram ao cooperativismo de crédito”, declara João Tavares, presidente executivo da instituição.

As raízes do Sicredi estão no surgimento do cooperativismo de crédito no Brasil, em 1902, à época uma forma de organização coletiva de pequenos agricultores no Sul do País. Pioneiro neste segmento e referência nacional e internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi atua em 1.263 cidades, sendo que em 200 delas é a única instituição financeira presente.

“Nos últimos anos, o cooperativismo de crédito tem apresentando um crescimento importante no Brasil. Apesar disso, se compararmos com outros países onde o cooperativismo de crédito tem mais representatividade no sistema financeiro, como na Alemanha, França e Irlanda, por exemplo, temos muitas oportunidades para crescer ainda mais”, comenta Tavares.

A participação das cooperativas de crédito no Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem registrado um constante incremento no país. Segundo o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo 2017, divulgado pelo Banco Central (BC), o segmento passa por um processo de consolidação. Em dezembro de 2017, o estudo aponta um total de 9,6 milhões de associados no Brasil, crescimento de 8% em relação a dezembro de 2016, e a existência de 967 cooperativas de crédito singulares distribuídas pelo país, que contam hoje com 5.896 agências.

Crescimento também marca a atuação regional

No Sul de Santa Catarina, a Sicredi Sul SC, uma das 115 cooperativas pertencentes ao sistema, também começou o ano com motivos para celebrar. A cooperativa, que abrange os 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, comemorará 20 anos em 2019, marcados pelo mesmo crescimento observado no sistema nacionalmente. “Avançamos muito em crédito, poupança e associados nos últimos anos. O que demonstra a confiança no sistema e no trabalho dos dirigentes locais. Em breve detalharemos todos esses números nas assembleias e para a comunidade, divulgando também uma extensa programação, planejada para celebrar as nossas duas décadas de fundação na região”,  antecipa Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados

Enviando Comentário Fechar :/