X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Seduce promove workshop sobre educação inclusiva

O workshop contou com 50 apresentações de trabalhos, sendo 46 dos segundo professores e quatro dos professores responsáveis pelos polos do AEE.

Por RSC Portal dia em Notícias

Seduce promove workshop sobre educação inclusiva
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Uma escola inclusiva é aquela que garante a qualidade do ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo, respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades. Com esta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação de Imbituba promoveu, entre os dias 20 e 23 de novembro, o III Workshop: Inclusão Escolar com o tema Práticas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva.

Este evento que está na terceira edição, se constitui como um espaço de reflexão e socialização das práticas pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano pelos 46 segundo professores que atendem atualmente cerca de 83 alunos com necessidades educativas especiais, sendo 67 alunos no Ensino Fundamental e 16 na Educação Infantil.

O workshop contou com 50 apresentações de trabalhos, sendo 46 dos segundo professores e quatro dos professores responsáveis pelos polos do AEE - Atendimento Educacional Especializado. As apresentações abordam as metodologias e estratégias utilizadas, bem como os avanços obtidos no processo de aprendizagem dos alunos atendidos por cada profissional.

Este ano a equipe responsável pela organização do evento conseguiu algumas inovações como a presença do professor regente das turmas frequentadas pelos alunos com necessidades educacionais especiais, coordenadores pedagógicos e direção das unidades educativas e a apresentação dos professores do AEE.

O workshop foi planejado pela equipe multidisciplinar, coordenada pela pedagoga Rose Meri Beza, e formada pela assistente social Ana Carolina Vichiett A. Vieira, a psicopedagoga Regiane M. Rodrigues e a fonoaudióloga Thauana Crispim de Souza; e pela equipe de Educação Inclusiva formada pelas pedagogas Cintia Olegário, Ivete Martins, Rosinete Leopoldo Rodrigues e Jaqueline Frangules, sob a supervisão de Márcia Rosa Neu e com apoio do Secretário de Educação Filipe Dias Antônio e toda equipe da SEDUCE.

Confira galeria de fotos do artigo: "Seduce promove workshop sobre educação inclusiva"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Seduce promove workshop sobre educação inclusiva

Enviando Comentário Fechar :/