X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Russo tira dúvidas sobre viagem para a Copa do Mundo

O casal formado por um russo e uma brasileira, residentes da cidade de Imaruí, comentam sobre as curiosidades da Rússia.

Por RSC Portal dia em Notícias

Russo tira dúvidas sobre viagem para a Copa do Mundo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Maria Luiza Inácio

Anton Lakshtanov natural da Rússia, conhecido no Brasil como Antônio, de 32 anos, há cerca de dois anos mora em Imaruí com sua esposa Isabel Cristina Briores e os dois fundaram a Escola de Idiomas e Workshops ‘Let’s Talk Imaruí’.

Há 7 anos, Antônio veio para o Brasil pela primeira vez, antes mesmo de conhecer Isabel, ele conheceu o Nordeste do nosso país. Ele morava e na cidade San Petersburgo e conta que atualmente viaja todo ano para Rússia visitar seus parentes.

O casal se conheceu por meio de uma plataforma online, com a necessidade de dividir conhecimentos sobre idiomas, Isabel precisava aperfeiçoar seu inglês e Antônio o português brasileiro e nesse processo eles ficaram cerca de 6 meses mantendo conversas pela internet.

Em 2013, eles oficializaram o relacionamento e casaram na Rússia, no mesmo palácio onde o presidente da Rússia, Vladimir Putin, também se casou. Após o casamento eles moraram durante um ano lá, se mudaram para a cidade natal de Isabel, conheceram Florianópolis e há dois anos moram Imaruí.

Além de ser professor de idiomas, principalmente de russo por meios online, Antônio é artista e responsável por ensinar pintura em tecido na escola do casal, sua esposa conta que a primeira vez que olhou suas pinturas ficou impressionada “ele me mostrou suas pinturas e eu não acreditei que tinha sido ele, eram incríveis, Antônio é muito bom com a natureza morta e o corpo humano”.

Interessados em mais informações sobre a Let´s Talk Imaruí que ensina inglês, espanhol, russo, português, pintura em tecido, desenho, macramê, além de fazer correções de redação para vestibulares e TCC, entrar em contato com a Isabel responsável pela escola no celular (48) 99677-4764.

Curiosidades sobre a Rússia

Os radialistas Otaviano Carvalho e Renildo Ferreira irão para a Rússia transmitir a primeira fase da Copa do Mundo exclusivamente para a cidade de Imbituba. Em entrevista para o Rádio 89.3FM e o Jornal Impresso Catarinense, o casal tirou algumas duvidas sobre questões relacionadas à Rússia.

A Rússia impressiona, em todos os sentidos conta o casal, o torcedor brasileiro que pretende acompanhar a Copa do Mundo de perto este ano vai poder comprovar isso. As cidades visitadas pelo Estado são de tirar o fôlego, como Moscou e São Petersburgo.

Antônio comenta sobre as belezas da cidade como os metros, igrejas, palácios e garante que isso vai deixar os radialistas impressionados. O metrô de Moscou é de grande abrangência, é possível chegar em qualquer lugar usando apenas os metros. Suas linhas são ordenadas por cores. Há uma Moscou ao ar livre, com seus monumentos e prédios estatais imponentes, alguns beirando o Rio Moscou, e outra debaixo da terra, subterrânea, com as lindas e históricas estações de metrô e shoppings que afundam na terra. Há um desses na Praça Vermelha.

“As principais igrejas são transformadas em uma espécie de museu, sua arquitetura acarreta pedras preciosas, ouro e esculturas incríveis, assim como o metro que é diferente de qualquer outro, isso vai fazer vocês esquecerem o futebol”, brinca o Russo.

Na época em que vai ocorrer a Copa do Mundo, no verão russo, as noites são chamadas de ‘noites brancas’, esse fenômeno deixa as ruas e canais de São Petersburgo com grande movimento, pois existe uma série de apresentações artísticas e culturais, Isso porque escurece tarde, lá pelas 22 horas, e o sol aparece nas primeiras horas da madrugada.

O casal explica que o verão russo é como o verão de Santa Catarina, são atingidas máximas de 25°C/ 30°C. “Muitas pessoas têm medo de viajar para a Rússia devido o conhecimento sobre ter um inverno muito rígido, porém o que muitos são sabem é que o verão de lá é igual aqui”.

Mas nem tudo são flores na Rússia. A língua é um problema. Poucos falam inglês ou qualquer outro idioma. O casal afirma que as pessoas locais se disponibilizariam sem problema algum a ajudar de uma forma básica, porém ressalta que no primeiro momento os russos não “amigáveis” como os brasileiros, como um país militar que já passou por guerras as pessoas são mais reservadas, mas com o passar do mundo e eles te conhecerem melhor vão se abrindo aos poucos.

Antônio de forma individual comenta sobre achar a pergunta “está tudo bem com você?” estranha e recomenda não abordar as pessoas com esse comprimento. “Essa pergunta me deixa um pouco confuso, as pessoas querem realmente saber como eu estou? E se não estiver tudo bem o que vem depois?”.

Isabel tranquiliza os turistas garantindo que em duas semanas de viagem palavras básicas e do dia-a-dia são aprendidas com facilidade diante a necessidade da viagem.

 

 

 

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Russo tira dúvidas sobre viagem para a Copa do Mundo "

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Russo tira dúvidas sobre viagem para a Copa do Mundo

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Sharon Toledo

Sharon Toledo

Isa!!! Antonio! Muito legal essa reportagem! Fico muito feliz em saber que estão bem e ainda mais ajudando o pessoal rumo a copa! Parabéns para vcs meus sobrinhos! Muito sucesso e que possam passar tda a experiéncia de vcs. Um abraço! Saudades!
★★★★★DIA 03.03.18 15h51RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/