X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Rede Municipal de Ensino mantém o foco na BNCC

Professores passam por curso de Formação Continuada na véspera do início das aulas

Por RSC Portal dia em Notícias

Rede Municipal de Ensino mantém o foco na BNCC
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais de três mil alunos da rede Municipal de Educação de Imbituba retornaram às aulas nesta terça-feira, 12, em Imbituba. Na manhã anterior, os professores participaram de formação acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Praia Eventos.

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver na Educação Básica. Deve nortear os currículos e as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. “Nós já estamos nessa expectativa há dois anos, quando começou. Esperamos que as coisas comecem, de fato, a acontecer e não fiquem só em discursos e em formações continuadas”, comenta a professora Alba da Rosa Vieira, que tem trinta anos de profissão.

Para o professor de História, Luciano Faustina da Rosa, a expectativa é boa. “Eu sempre começo o ano letivo esperando o melhor, esperando um bom trabalho em sala de aula e mantendo uma relação tranquila e produtiva com alunos e colegas de trabalho”, comenta otimista. “Espero que a BNCC não venha para engessar o trabalho do professor, porque é um documento que vale para o Brasil inteiro”, complementa o historiador.

Os 3103 alunos estão distribuídos entre Educação Infantil e Ensino Fundamental. Entre as novidades da prefeitura estão as aulas de inglês. “A educação infantil não era atendida pelo ensino de línguas porque o ensino de artes era o padrão. Nós removemos artes da grade e implantamos o inglês, porque a criança hoje tem muito contato com novas tecnologias e, consequentemente, com o inglês”, contextualiza a secretária de Educação, Cultura e Esporte, professora Cristiane Tokarski Espezim.

Atenção e reforço escolar

Desde o início do ano letivo, a Secretaria de Educação de Imbituba dá continuidade ao Programa de Apoio Pedagógico (PAP). Ele atende as necessidades dos alunos com dificuldades de aprendizagem por meio de acompanhamento e aulas no contraturno, de acordo com a necessidade de cada aluno. “É um apoio escolar que já está se iniciando em março. Algumas crianças são aprovadas pelo Conselho Escolar e acabam começando o ano com certa dificuldade”, orgulha-se a secretária. Esse serviço diferenciado atende grupos de até três crianças no contra turno. Essa aula vai de 45 a 60 minutos. É um reforço, basicamente um apoio pedagógico. Contempla alunos do segundo ao quinto ano que apresentaram dificuldades”, finaliza Cristiane Tokarski Espezim.

Parceria

Com o objetivo de traçar o perfil de estilo e qualidade de vida dos colaboradores da Rede Municipal de Educação, foi efetivada uma parceria com a Magrass Imbituba. “A nossa ideia é melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. A partir desse perfil individual, vamos promover palestras, encontros e troca de informações. Sempre com o objetivo de melhorar o estilo e a qualidade de vida dentro daquilo que a Magrass acredita, uma rede de emagrecimento saudável e estética de resultado”, informa a fisioterapeuta e proprietária Larissa Franco.

 

Foto: Ana Cardoso

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Rede Municipal de Ensino mantém o foco na BNCC

Enviando Comentário Fechar :/