X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Radialistas da Rede Souza de Comunicação retornam da Rússia

Otaviano Carvalho e Renildo Ferreira apostaram em um formato diferente para a cobertura.

Por RSC Portal dia em Notícias

Radialistas da Rede Souza de Comunicação retornam da Rússia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Maria Luiza Inácio

Os dois comunicadores, Renildo Ferreira e Otaviano Carvalho, que trabalham na Rede Souza de Comunicação, chegaram na Rússia há pouco menos de um mês, na madrugada do dia 13 de junho, porém saíram da cidade de origem na manhã do dia 11, para fazer a cobertura do maior evento futebolístico do mundo, a Copa do Mundo 2018, e retornaram para Imbituba no dia 25 de junho, pouco antes de acabar a primeira fase da Copa.

Para atrair a atenção da audiência, os dois radialistas apostaram em um formato diferente, mostraram a Copa com um olhar fora do comum, entrevistaram torcedores brasileiros, e de outros países, fizeram vídeos e fotos dos pontos turísticos da sede da copa, entre outras postagens que foram destinadas as mídias sociais. Já o material de áudio foi destinado para a Rádio 89.3 FM de Imbituba e para Rádio Frequência de Garopaba.

Estando fora do país, sem a realidade política em que estamos vivendo, Otaviano Carvalho, conta que sentiu muito orgulho de ser brasileiro, que encontrou muitos cariocas, paulistas, mineiros e gaúchos, sendo um povo muito bem visto, e muito alegre e educado pelos estrangeiros.

“Nós tínhamos que sair alguns dias sem nenhum símbolo do Brasil, pois todos que viam um brasileiro, queriam fotos, festa, eu pude perceber que somos um povo bem vistos fora do país, me senti orgulhoso, e esqueci todos os problemas.”, argumenta.

A maior dificuldade que ambos encontram foi na comunicação, porém passado alguns dias eles começaram a pegar o jeito, e se comunicaram com o inglês e por meio de aplicativos.

“Nos dois primeiros dias ficamos bem perdidos, mas depois usamos o inglês e os aplicativos ajudaram também, além da solidariedade das pessoas, que nos surpreendeu bastante, tanto eu, quanto o Otaviano, vamos levar a lição de sempre ajudar o próximo.”, explica Renildo.

De acordo com os radialistas, eles foram muito bem recebidos de volta, que se sentiram muito felizes em ter a oportunidade de representar a região na Copa do Mundo, e de receber um feedback positivo da população.

Confiança no hexa

A dupla está confiante com a atuação da seleção brasileira e acreditam no hexa. Otaviano conta que na fase de grupos estava com medo e receio do Brasil não conseguir avançar, mas depois do jogo contra o México, ele está confiante.

“Eu acredito que o Brasil vai levar o hexa, e a final da Copa 2018 vai ser Brasil e Rússia”, finaliza.

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Radialistas da Rede Souza de Comunicação retornam da Rússia"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Radialistas da Rede Souza de Comunicação retornam da Rússia

Enviando Comentário Fechar :/