X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Projeto transformar abrange novas modalidades

Já estão abertas as inscrições para mais duas modalidades: ginástica/zumba e rugby.

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Projeto transformar abrange novas modalidades
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Projeto Transformar e Lapidar Talentos, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, desenvolvido pela Diretoria Municipal de Esportes, que contempla crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiências e com altas habilidades, está com inscrições abertas para duas novas modalidades esportivas, Ginástica/Zumba e Rugby.

O Projeto, que tem o objetivo de formar cidadãos de bem, fomentando a prática esportiva, formando e desenvolvendo atletas, buscando novos talentos, e principalmente, gerando lazer, educação e saúde para todos, está transformando a cidadania através do esporte e educação.

De acordo com o prefeito Rosenvaldo Júnior, realizar um projeto dessa magnitude em Imbituba onde a prática de esportes via políticas públicas estava restrita ao futsal, judô, vôlei e handebol, é uma questão também de responsabilidade social do gestor.

 

“Precisamos oferecer condições adequadas para a realização das práticas esportivas e de lazer e assim contribuirmos para a adoção de estilos de vida ativos e saudáveis para nossos munícipes. Em um país ainda com tantos problemas sociais, temos o dever moral e ético de fazer ser exercida a responsabilidade social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a comunidade em geral”, afirma.

 

Para o gestor do município, um dos meios comprovadamente mais eficazes na promoção de uma melhor qualidade de vida para os cidadãos é o esporte. “Ele influencia em aspectos relevantes como educação, saúde, inclusão social, formação para a cidadania, entre outros”, completa.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Filipe Dias Antônio, fala que desde a idealização do projeto, vem-se trabalhando incansavelmente. “O CTFEI é um excelente espaço onde, além dos projetos esportivos, podem ser feitas várias atividades de lazer e eventos ligados a Administração Municipal. O local já recebeu algumas reformas e adequações, mas ainda faltam algumas melhorias”, explica.

“Estamos todos empenhados em tornar este projeto um sucesso e uma referência”, afirma o diretor de esportes Norton Evaldt. Ele afirma que estão sendo concluídas as etapas iniciais de planejamento, e já com a modalidade de futebol em andamento.

Já estão abertas as inscrições para mais duas modalidades: ginástica/zumba e rugby. Os primeiros materiais esportivos para o projeto começam a chegar. Em breve, serão entregues os uniformes aos atletas e crianças dos projetos esportivos da diretoria de esportes.

O rugby, de acordo com o diretor, é o segundo esporte mais praticado no mundo, só perde para o futebol. Esta modalidade auxilia em vários fatores como o desenvolvimento social, capacidades físicas e psicológicas, valores, aspectos cognitivos, habilidades motoras, autonomia, senso crítico, além de ser um esporte para todas as características físicas.  As aulas serão ministradas pelos professores Ney e Ramon Fernandes, nas terças e sextas-feiras, das 15:00 às 16:00, nas quartas-feiras, às 21:30h, e aos domingos às 15:00h, no CTFEI, Ninho da Águia (antigo campo do Imbituba F.C.).

A aulas de ginástica/zumba serão abertas para toda a comunidade e ministradas pela professora Michela Freitas, nas terças e quintas-feiras, das 17:30 às 18:30 horas.

 A modalidade futebol acontece todas as terças e quintas-feiras das 9:00 às 10:00 e das 14:00 às 15:00 horas, para crianças de até 12 anos; das 10:00 às 11:00 e das 15:00 e 16:00 horas, para adolescentes de até 16 anos.

 As inscrições para todas as modalidades podem ser feitas na Diretoria Municipal de Esportes, ao lado do Ginásio de Esportes Olivar Francisco, das 13:00 às 19:00 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3255-6935.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Projeto transformar abrange novas modalidades

Enviando Comentário Fechar :/