Ponte Hercílio Luz volta a causar constrangimentos para a capital
Rescisão de contrato para iluminação pode se transformar em mais uma novela segundo deputado
Por RSC Portal dia em Notícias

Foto: Petra Mafalda/ Mafalda Press
O deputado João Amin (PP) voltou a cobrar explicações do Executivo sobre os gastos com a iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. No fim de novembro, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) rescindiu o contrato com a empresa que estava executando o serviço de colocação das novas luminárias há seis meses.
“Já fui critico da decisão do governador de destinar R$ 7,6 milhões para iluminação decorativa da ponte em plena pandemia. Esta rescisão, sem o serviço ser realizado, evidencia ainda mais a falta de organização e de prioridades que envolveram esta contratação precipitada”, afirmou o parlamentar. “Só espero que esta iluminação decorativa não se torne uma novela como foi a reforma da ponte”, acrescentou o deputado.
Em nota divulgada na imprensa, o governo do Estado afirmou que o encerramento do contrato foi considerado necessário pois os equipamentos de iluminação adquiridos pela empresa (luminárias e projetores) não atendem às especificações previstas no edital de contratação, conforme projeto executivo da obra. A Secretaria abrirá processo para a contratação de um novo fornecedor.
RSC Portal Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Ponte Hercílio Luz volta a causar constrangimentos para a capital