X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Pescador manda vereadores correrem atrás de deputados por recursos


Representante da Associação de Moradores Ibiraquera-Gramense foi ouvido na Câmara de Vereadores de Garopaba




Por RSC Portal dia em Notícias

Pescador manda vereadores correrem atrás de deputados por recursos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Praia do Ouvidor voltou ao foco da Câmara de Vereadores na sessão dessa terça-feira, 27, com a contundente fala do bombeiro militar, pescador e representante da Associação de Moradores Ibiraquera-Gramense, Ciliano da Silveira. O jornal Impresso Catarinense está atento as questões da Praia do Ouvidor e já noticiou o fechamento do trânsito de veículos, a disputa entre pescadores e também da nova construção licenciada, mas de tremendo mal gosto no costão sul da praia. 



Mais uma vez a comunidade esteve representada em grande número de pessoas na Câmara de Vereadores de Garopaba. A intervenção de Ciliano da Silveira foi cirúrgica e contundente. “Está na hora dessa Casa Legislativa se mexer. Os senhores podem fazer emenda no novo Plano Diretor, o bairro Grama está abandonado. Não tem dinheiro em caixa, corram atrás dos deputados dos seus partidos, peçam emendas parlamentares”, cobra dos vereadores. 



A questão central é o fechamento do acesso de veículos a praia. Tradicionalmente o Ouvidor é frequentado por moradores do bairro Grama e Ibiraquera. No verão até tem grande número de turistas, mas a questão da comunidade é a utilização ao longo do ano por pescadores profissionais e recreativos, por idosos, surfistas e crianças. “Ninguém quer carro na praia e isso tem que ficar bem claro, mas nós queremos o projeto protocolado na prefeitura no ano 2000, em que já pedíamos uma via por cima da orla”, insiste Ciliano. Ele refere-se a um projeto similar ao da Praia da Vila, sugerido pela comunidade a décadas. 



O representante da comunidade também relatou na Câmara de Vereadores seu descontentamento com a última reunião realizada com servidores públicos. “Eu e meu colega nos sentimos muito tristes com o desfecho da reunião realizada com as autoridades do município. Comandantes da Polícia Militar e dos Bombeiros, promotor, prefeito e os representantes da ONG dos Werlang. Nunca fomos tão destratados, chamados de mentirosos, que queremos destruir a praia. Um insulto”, desabafa. 

Após a fala de Ciliano da Silveira, diversos vereadores fizeram falas, ponderações, comentários, promessas e anúncios.

O Impresso Catarinense seguirá acompanhando as movimentações. O decreto assinado pelo prefeito Sergio Cunha prevê o alargamento da via do Ouvidor até a praia, com rótula no final e áreas para estacionamento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Pescador manda vereadores correrem atrás de deputados por recursos


Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Aley Marques Gonçalves

Aley Marques Gonçalves

Meu grande amigo...muito fácil resolver esta situação... faça o que eu fiz....quando duplicaram a BR 101, em Barreiros São José...fechamos a BR....Não passava ninguém...rapidinho acharam verbas... rapidinho levantaram a passarela em frente ao cemitério de Barreiros....
★★★★★DIA 03.09.19 23h21RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Celiani Silveira

Celiani Silveira

Os pescadores tem toda razão! Prefeitura e políticos têm que tomar vergonha na cara e tomar providências, pois fechar a praia é fácil... agora deixar casas sendo construídas perto da praia pode, e construir uma estrada que tanto precisa não?
Revoltante a situação...
★★★★★DIA 31.08.19 20h36RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/