X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Peixes são encontrados mortos em Praia Central de Garopaba

Dois pinguins também estavam entre os animais achados sem vida no Canto dos Morrinhos.

Por RSC Portal dia em Notícias

Peixes são encontrados mortos em Praia Central de Garopaba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Centenas de peixes foram encontrados mortos na orla da Praia Central de Garopaba, na manhã desta sexta-feira (5). Dois pinguins também estavam entre os animais achados sem vida no Canto dos Morrinhos.

Conforme os biólogos do Projeto de Monitoramento de Praias da Baía de Santos (PMP-BS), que fazem o monitoramento diário das praias da região, a morte desses animais deve estar ligada a pesca realizada por barcos industriais. Segundo os profissionais, os peixes, corvina, Baiacu, Maria-Luiza, são descartados por não terem valor comercial interessante aos barcos.

Ainda conforme os profissionais do PMP-BS, essa prática é comum principalmente por navios de pesca mais no fundo com rede de arrasto e traineiras. Na classificação, as espécies que não tem comercio e os animais com tamanhos menores são descartados, já sem vidam e acabam aparecendo mortos na beira da praia.

Como as equipes fazem a visita diária nas praias da região, frequentemente presenciam cenas assim. No entanto, os biólogos só recolhem as aves, répteis e mamíferos marinhos, encontrados mortos ou feridos na orla. As mortandades animais de outras espécies são registradas e informadas aos órgãos ambientais, que têm competência de fiscalizar.

Projeto de Monitoramento

O projeto de monitoramento existe há três anos. A atividade, uma das condicionantes do licenciamento ambiental das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural, tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais mortos.

Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, a equipe do projeto pode ser acionada pelo telefone 0800 642 3341.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Peixes são encontrados mortos em Praia Central de Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/