X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

O hábito de cozinhar presente na vida de uma criança

Maria Eduarda, com apenas 6 anos, gosta de ajudar sua avó na cozinha.

Por RSC Portal dia em Notícias

O hábito de cozinhar presente na vida de uma criança
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Maria Luiza Inácio

Se você costumava se aventurar na cozinha ainda criança, possivelmente vai se identificar com a história de Maria Eduarda Souza Oliveira, que com apenas 6 anos, já cozinha com a supervisão de um adulto. Esse hábito de crianças na cozinha vem aumentando de acordo com programas televisivos desse estilo.

Maria Eduarda, há pouco menos de um ano, se interessou pela cozinha, é a ajudante de sua Avó, Maria Madalena.Ela participou do “Mini Cheff”, que ocorreu no Tieli Supermercado, e conta que foi divertido e que pode preparar três pratos diferentes.

“Foi bem legal, eu usei toquinha, fiz três pratos diferentes, a gente fez panqueca de morango e banana, coxinha de brigadeiro, cupcake, teve bastante doce, minha mãe me ajudou um pouco, mas eu fiz quase tudo sozinha”, conta ela sobre o evento.

No ambiente familiar, a Maria Eduarda gosta de fazer pão com a avó, brigadeiro e bolo, e brinca muito com suas panelinhas de brinquedo, e sua avó conta que tem que tomar cuidado com ela na cozinha, ela gosta de mexer nas panelas, na pia, no forno. “Sempre que a gente liga o forno tem que se certificar que não tem as panelas de plástico dela”, diz a avó.

 Além do amor pela cozinha, ela é muito participativa no ambiente escolar, a menina de 6 anos é bem descontraída, e participa de todas as atividades propostas por suas professoras, ela estuda no primeiro ano da Escola Joaquim Ramos, e participa das danças juninas, gosta de educação física, e lá sonha em ser médica veterinária quando crescer.

Influência familiar

Maria Eduarda mora com a Avó, Maria Madalena Nascimento Souza, com o Avô,  Antônio Maria Claret Souza, e sua mãe, Patrícia Nascimento Souza. Os avós são proprietários de uma lanchonete no Centro de Imbituba, e a sua influência familiar para a cozinha veio de sua avó, que além de fazer lanches, faz doces na cozinha com a ajuda da jovem.

Receita de brigadeiro

A menina conta que o que mais gosta de cozinhar, é brigadeiro de colher, e ela decidiu compartilhar sua receita.

Ingredientes

Leite condensado
Achocolatado em pó

Preparo

Coloque o leite condensado junto com o achocolatado em pó em uma tigela, mexa a mistura, depois aqueça no micro-ondas, espere esfriar um pouco e está pronto para comer.

Confira galeria de fotos do artigo: "O hábito de cozinhar presente na vida de uma criança"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O hábito de cozinhar presente na vida de uma criança

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Nádia Delfino

Nádia Delfino

Super bacana ver o talento culinário aflorar cedo na vida de uma criança.
Minha filha Maria Paula Delfino , também como cedo. Aos 8 anos ja fazia tortas maravilhosas de morangos. Hoje aos 16 anos é uma cozinheira divina.
★★★★★DIA 12.08.18 06h24RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/