X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Novo Fundeb e 65 anos da Celesc são os destaques de quarta-feira entre os deputados

Confira outros temas debatidos na Alesc

Por RSC Portal dia em Notícias

Novo Fundeb e 65 anos da Celesc são os destaques de quarta-feira entre os deputados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A preocupação para que se regulamente o Novo Fundeb em votação na Câmara dos Deputados e os 65 anos da Celesc foram os destaques da sessão ordinária desta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa.

O tema referente à educação básica foi levado a plenário pela deputada Luciane Carmiatti (PT).

“O Fundeb é o principal financiador da educação pública brasileira, e agora, aos 45 do segundo tempo, foi aprovado um pedido de urgência para o projeto de lei que regulamenta a distribuição de recursos. O recesso começa na semana que vem e não podemos correr o risco de deixar o Fundeb para ser regulamentado por uma medida provisória, a caneta do Presidente é uma ameaça à educação brasileira.”

A representante de Chapecó lembrou que com o novo Fundeb cerca de 30 prefeituras do estado receberão cerca de R$ 18 mi a mais em 2021.

Fernando Krelling (MDB) lembrou na tribuna a passagem dos 65 anos de fundação da Celesc.

“São 65 anos de história, de muitos prêmios e muitas conquistas, mas principalmente de um trabalho exemplar”, avaliou Krelling, que também homenageou os eletricitários pela passagem do seu dia, celebrado nesta quarta-feira (9).

Fase difícil
Jessé Lopes reclamou do tempo atual, marcado pela pandemia do coronavírus, classificando-o de uma “fase difícil” da história.

“O SUS nunca foi 100% eficiente, não é novidade, mas parece que o SUS era um brinco, que sempre foi deficiente, pessoas morrem nos hospitais, mas eu juro que se as medidas fossem 100% confiáveis, se eles cancelassem a Covid, teriam meu apoio, mas a verdade é que não estão sendo eficientes”, sustentou.

Jessé defendeu o retorno das atividades nos campos de futebol society, assim como dos eventos.

“Vai dizer para as pessoas que têm campo de futebol que aquilo ali não é essencial, vai dizer para pessoas que promovem eventos, artistas, que o serviço deles não é essencial. Deixe que cada um decida pela sua vida. Se o estado não quer deixar trabalhar, tem de subsidiar, mas cadê os recursos para o pessoal dos eventos? Não tem”, denunciou.

Apelo do Planalto Norte
Renato Pike (PL) fez um apelo aos colegas para que abracem as reivindicações do Planalto Norte e relatou reunião que a bancada do PL teve com o governador.

“O governador recebeu a bancada do PL, prometeu atenção ao Planalto Norte e sinalizou recursos para o tomógrafo do hospital Santa Cruz”, noticiou Pike, que fez um apelo aos deputados para que acompanhem as reivindicações da região.

Nilso Berlanda (PL), sensibilizado, respondeu ao apelo de Pike.

“Conte comigo, estive junto contigo solicitando recursos ao governador e serei o teu representante aqui dentro da Assembleia”.

Julgamento de Moisés
Membros das bancadas do PSD e do PSL criticaram o possível adiamento do julgamento do governador Carlos Moisés.

“Não consegui confirmar, mas a informação que me chega é que a sessão do tribunal misto acaba de ser prorrogada, não será mais na segunda-feira (14)."

Kennedy questionou a motivação do adiamento e argumentou que a Polícia Federal (PF), que teria constatado a inocência de Moisés, não tem poder legal para encerrar a investigação, apenas o Ministério Público Federal (MPF).

Jessé Lopes (PSL) acompanhou Kennedy.

“O senhor não está sozinho, assim como eu e o senhor, outros deputados vão cobrar que este governo seja culpado pelo roubo”, afirmou o representante de Criciúma, aludindo à parcela dos R$ 33 mi pagos aos respiradores e que não foi recuperada pela Justiça.

Walmor Adelmo Ely
Berlanda lamentou a morte do ex-prefeito de Santa Cecília, Walmor Adelmo Ely.

“Um grande líder, ex-prefeito da cidade de Santa Cecília de 1993 a 1998, empresário, Adelmo foi uma pessoa que fez muito por Santa Cecília”, registrou Berlanda.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Novo Fundeb e 65 anos da Celesc são os destaques de quarta-feira entre os deputados

Enviando Comentário Fechar :/