X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Moradora de Garopaba faz voluntariado na África

Iva Ortega trabalhou em Moçambique por aproximadamente duas semanas em cinco locais diferentes.

Por RSC Portal dia em Notícias

Moradora de Garopaba faz voluntariado na África
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Depois de participar de uma Conferência para Mulheres em Imbituba, em outubro de 2017, a graduada em geografia, Iva Ortega, foi convidada pelo médico, teólogo e palestrante, Dr. Rodrigo Assunção, para participar da equipe voluntária e missionária no continente Africano, onde esteve mais precisamente Moçambique, durante quase duas semanas, entre os dias 25 de abril à 8 de maio.

A equipe de voluntários e missionários levou para o continente Africano, além da medicina, a generosidade, humildade, compaixão e amor ao próximo, sendo composta pelo Médico Rodrigo Assunção, a Mestre em geografia, Iva Gonçalves, mais uma advogada, Débora Vieira Torres, uma enfermeira, Victoria Paim, uma psicóloga, Gisele Astolpho e mais dois pastores, Luiz Mello e Renato Pirovani de Almeida.

Há 1 ano e 5 meses Iva mora em Garopaba, é Mestre em Geografia, na Área de Concentração: Produção do Espaço e Meio Ambiente - Linha de Pesquisa: Dinâmica, Utilização e Preservação do Meio Ambiente pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e atualmente atua no ramo da beleza e bem-estar.

 Iva demonstra gratidão ao falar da cidade onde mora “Agradeço aos empresários e a população de Garopaba,  que fizeram parte dessa história, vocês não só custearam minha passagem aérea como através da minha vida ajudaram e serviram essas crianças, sou imensamente grata a Deus por estar morando em uma cidade com pessoas de coração generoso e humilde”.

Projeto SOS Resgate

Durante o voluntariado na África, ela conheceu o projeto SOS Resgate, que presta atendimento médico desde 2016 as crianças até 10 anos, em estado de desnutrição uma vez ao ano, e se mantém somente por doações.  Apesar do curto período, a esquipe esteve em cinco SOS Resgate.

De segunda a sábado cerca de 1.500 crianças se alimentam diariamente com uma refeição preparada para suprir a demanda nutricional de cada criança, e para a maioria delas é a única do dia.

“Esses crianças se alimentam porque ainda existem pessoas de coração gerado pelo amor e compaixão dispostos a lutar por seu semelhante” afirma Iva.

Todas as crianças passam por um acompanhamento periódico do quadro nutricional e para avaliar a evolução de cada criança utilizam como referência o Índice de Massa Corporal, para saberem se o peso está adequado a faixa etária conforme parâmetros da OMS, Organização Mundial da Saúde.

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Moradora de Garopaba faz voluntariado na África

Enviando Comentário Fechar :/