X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Merenda escolar da rede pública de Imbituba é referência

O comprometimento com uma alimentação de qualidade, ofertadas nas merendas escolares, é um dos maiores compromissos do secretário de educação.

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Merenda escolar da rede pública de Imbituba é referência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A rede pública de ensino de Imbituba, através da SEDUCE- Secretaria de educação, cultura e esporte, oferta aos estudantes da rede municipal refeições que tornaram-se referência para a região.

Com mais da metade dos alimentos vindo da Agricultura Familiar, os alunos das unidades de ensino de Imbituba contam com refeições equilibradas, saudáveis e com cardápios elaborados por nutricionistas da prefeitura municipal.

Das hortas e granjas; pastos e mares, todo alimento passa por um complexo sistema logístico que envolve centenas de pessoas num trabalho que exige constante comunicação e sincronia entre os envolvidos para que tudo chegue dentro do prazo e em perfeitas condições de consumo.

Nas escolas e creches, as serventes, após receberem os alimentos, assumem as responsabilidades pelo preparo das refeições, variando o cardápio todos os dias. Frango, carne vermelha e peixe são algumas das opções. Tendo como objetivo servir refeições saudáveis, mel e frutas estão presentes diariamente no cardápio escolar, assim como geléia de frutas fabricadas na comunidade quilombola de Garopaba.

O comprometimento com uma alimentação de qualidade, ofertadas nas merendas escolares, é um dos maiores compromissos do secretário de educação, Filipe Dias Antonio, que fiscaliza e cobra o perfeito funcionamento de todos os processos que começam nas hortas e terminam nos pratos dos alunos da rede pública de nossa cidade.

O FNDE- Fundo nacional de desenvolvimento da educação é responsável por parte das verbas destinadas à alimentação escolar, mas em muitos casos, como ocorre em Imbituba, o Governo Municipal custeia a maior parte dos gastos, usando receita própria, uma vez que somente a verba federal não supriria metade dos custos da alimentação escolar, que, aliás, não são tratados como gastos, mas sim como investimentos.

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Merenda escolar da rede pública de Imbituba é referência"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Merenda escolar da rede pública de Imbituba é referência

Enviando Comentário Fechar :/