X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Laguna volta a ser capital nacional do Rock

Janeiro volta a ser marcado como o mês de um grande evento nacional e recoloca Laguna no cenário nacional e internacional.

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Laguna volta a ser capital nacional do Rock
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Está programada para o dia 19 de janeiro a realização do Rock Laguna – 30 anos. O evento comemora a série histórica do evento realizado nos anos 87, 88 e 1998. Para esta edição comemorativa, são esperadas mais de 10 mil pessoas na Praça Seival, na cidade de Laguna.

Além da atração de milhares de pessoas, o Rock Laguna – 30 anos vai gerar cerca de 500 empregos diretos, além de movimentar todo o trade turístico, com mais de 50 setores da economia, como restaurantes, hotéis, cafés, bares, postos de combustíveis, pousadas, padarias, táxis, lojas de souvenires, entre outros. “É um incremento para a economia da região”, antecipa Renato Braz, um dos organizadores do Rock Laguna de 2018. Segundo Evaldo Marcos, criador da atração turística, “o Rock Laguna recoloca a cidade no cenário nacional e gera negócios para todos os investidores do setor turístico, com excelentes resultados para a Prefeitura e o Estado”, comemora.

 

Os ingressos já estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br

 

As atrações do Rock Laguna – 30 anos são:  

 

Dire Straits legacy

CPM 22

Conecrew Diretoria

Armandinho

Nenhum de nós

 

 

 

 

 

 

Uma história de sucesso

Surgido nos Estados Unidos nos anos de 1950, o rock and roll rapidamente conquistou espaço no cenário internacional da música. No Brasil, os tempos áureos do rock foram alcançados nos anos de 1960, 1970 e 1980, com a Jovem Guarda, além de

talentos como Rita Lee, então vocalista da banda Os Mutantes, e depois em carreira solo, Raul Seixas, Lobão, Camisa de Vênus, Barão Vermelho, Kid Abelha, Rádio Táxi, Blitz, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Ultraje a Rigor, Ira, Legião Urbana, Nenhum de Nós, Titãs, Capital Inicial, Leo Jaime, entre dezenas de outros sucessos de público. Muitos destes artistas em atividade até hoje.

Os estados brasileiros celeiros do rock foram São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, entre outros. O primeiro festival nacional foi o Hollywood Rock, no Rio de janeiro, em 1975. O patrocínio da Cia de Cigarros Souza Cruz. O maior evento do Rock no Brasil, em todos os tempos, foi o Rock In Rio, em 1985, com público estimado em mais de 1 milhão de pessoas. Com o sucesso do evento no Rio de Janeiro, o empresário de Tubarão, Evaldo Marcos, conquista o apoio da Prefeitura de Laguna e de patrocinadores e realiza, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 1987 o 1º Rock Laguna. O evento ocorreu no Estádio Municipal João Batista Wendhausen, estádio do Laguna Esporte Clube. Desde a primeira edição, o Rock Laguna alcançou sucesso de público e, já em 1987, registrou a presença de 25 mil pessoas.

A segunda edição veio já no ano seguinte, nas noites de 5, 6 e 8 de fevereiro de 1988. O local foi o mesmo e teve grande aceitação do público, apesar do clima adverso, com fortes chuvas. Evaldo Marcos conseguiu realizar o Rock laguna 3 apenas 10 anos depois, em 1998. Novamente no começo de fevereiro, mas com um público chegando a 10 mil pessoas. As dificuldades encontradas com o estrangulamento da BR-101, à época não duplicada e a crise econômica internacional acabaram por provocar dificuldades no cenário interno e foram as maiores dificuldades do evento.

 

 

Grandes atrações locais e nacionais

Atrações do 1º Rock Laguna

Camisa de Vênus

Sempre Livre

Grupo Tubarão

Encaixe Postal

Ave de Rapina

Kromo

Expresso

Inteligence

Engenheiros do Havaí

Titãs

KM-7

Zero

Lobão

 

Atrações do 2º Rock Laguna

Vício Difícil

TNT

Taranatiriça

Garotos da Rua

Titãs

Ave de Rapina

Tubarão

Celso Blues Boy

Kid Abelha

Ultraje a Rigor

Nenhum de Nós

Defalla

Eggo Tripp

Heróis da Resistência

Tim Maia

 

Atrações do 3º Rock Laguna

 Titãs

Rita Lee

Stonkas Y Congas

Imigrant, cover de Led Zeppelin e Pink Floyd

Planet Hemp

 

 

 

Pela primeira vez, uma atração internacional no palco do Rock Laguna

 

DIRE STRAITS LEGACY VOLTA AO BRASIL EM JANEIRO

 

Com realização da Boom Produções, a Dire Straits Legacy volta ao Brasil em janeiro de 2018.  As apresentações farão parte das comemorações dos 40 anos do legado do DIRE STRAITS e acontecerá nos dia 19 de janeiro, no Rock Laguna, em Laguna.  Também farão shows em Uberlândia, Minas Gerais,  no Espaço das Américas, em São Paulo,  na Oasis Eventos, em São Carlos.

 

Com o objetivo de reunir velhos amigos que fizeram parte de discos icônicos da banda inglesa Dire Straits, o projeto Dire Straits Legacy segue fazendo turnês internacionais sempre com sucesso de público e crítica.

 

O projeto nasceu do amor pela música da banda britânica e com a missão de levar essas canções para os fãs que ficaram sem shows ao vivo por um longo tempo. Desde que o Dire Straits fez sua última turnê, On Every Street, entre 1991 e 1992, o gênio musical Mark Knopfler preferiu deixar as canções do grupo para trás e tocar suas composições solo. Como o mundo segue pedindo pelo Dire Straits, a Dire Straits Legacy se reuniu para trazer o som ao vivo de volta para os fãs.

 

Uma reunião em Milão, no verão de 2013, iniciou a missão de produzir e promover, com paixão e alto nível, música de qualidade. A primeira turnê da Dire Straits Legacy – que teve na formação de Phil Palmer, Pick Withers, Danny Cummings, Jack Sonni, Mel Collins, Marco Caviglia, Primiano Dibase e Maurizio Meo – foi um sucesso incrível com cinco shows esgotados na Itália.

 

Em uma segunda turnê, John Illsley e Steve Ferrone se juntaram à banda para nove shows em teatros incríveis e a cerimônia final do 97o Giro d'Italia, que reuniu 20 mil pessoas aplaudindo o grupo. Depois de muitos pedidos para o projeto tocar em outros países, a turnê passou pelo Brasil em abril e maio de 2017 com sucesso absoluto de público e em janeiro de 2018 volta ao país para novas apresentações.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Laguna volta a ser capital nacional do Rock

Enviando Comentário Fechar :/