X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Imbitubense lidera ranking nacional de ciclismo

Fernandinho, como é conhecido, já participou de cerca de 70 competições de ciclismo, entre estas nacionais e internacionais, dos mais diversos trajetos, e conquistou 56 troféus.

Por RSC Portal dia em Notícias

Imbitubense lidera ranking nacional de ciclismo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O jovem de apenas 17 anos, Fernando Duarte Mendes, pratica ciclismo há cerca de 4 anos, e além de se destacar nas competições estaduais, ele está em primeiro no ranking nacional, na categoria júnior.

Fernandinho, como é conhecido, já participou de cerca de 70 competições de ciclismo, entre estas nacionais e internacionais, dos mais diversos trajetos, e conquistou 56 troféus. A nova meta do jovem é participar e conquistar um lugar no pódio na etapa mundial de ciclismo, que ocorrerá ano que vem, e ainda não tem data e local definidos.

Embora os títulos sejam bem presentes na vida de Fernandinho, por trás deles, há muitas dificuldades, o jovem conta que participou de uma prova no dia 25 de julho, na qual o objetivo era realizar o percurso no menor tempo possível para ganhar a prova, porém, por causa de um incidente, ele ficou com o bronze. “Conquistei o bronze na prova de contra relógio, dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, fiz uma preparação intensa para conquistar o ouro, mas infelizmente sofri um tombo, e assim perdi segundos pelo  ouro, mas fiquei muito contente com o resultado”, conta.

Além desta, há outras como o campeonato brasileiro em que ele participou este ano, conta que liderou a prova junto com mais cinco ciclistas, mas na última volta, sentiu muitas câimbras, o que o prejudicou, fazendo com que ele ficasse em sexto lugar.

Fernandinho está contente com o esporte e alega que mudou tudo, que hoje vive em função do ciclismo, e se sente realizado por isso, e também houve melhoras na saúde.

Como tudo começou

O principal incentivo para Fernandinho começar a pedalar foi seu tio Guilherme Goncalves, que desde o início já se destacava nas competições. O pai do jovem, Fernando Gonçalves Mendes, conhecido como Tubarão, conta que começou a pedalar com o filho.

Após dois meses pedalando, Fernando participou de sua primeira prova, em Rio do Sul, encarou a competição e ficou em quinto lugar. Já na sua segunda prova, depois de mais treinos e preparações, ele conquistou o primeiro lugar.

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Imbitubense lidera ranking nacional de ciclismo"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Imbitubense lidera ranking nacional de ciclismo

Enviando Comentário Fechar :/