X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Dia dos Pais: as diversas formas de ser pai

No próximo domingo (13) é comemorado o Dia dos Pais.

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Dia dos Pais: as diversas formas de ser pai
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ana Vargas / Maria Luiza Inácio

 

 

Aqui no Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto e, neste ano, a celebração acontecerá no próximo dia 13. Mas nem sempre funcionou assim. Para comemorar o dia dos Pais o Impresso Catarinense entrevistou vários tipos de pais. Conheça a história e aprenda um pouco com cada pai.

 

O pai aventureiro – paixão de paia para filhos

Amante de motocross Adonai Miranda sempre adorou o esporte, mesmo depois de ter dois filhos com Kellem Miranda o gosto por motos e pela adrenalina continuava. Dessa união nasceram Raul, 11 anos e Artur Miranda, 6 anos. Moradores da Vila Nova a família é amante do esporte e tem dois atletas profissionais em casa, mas a paixão dos pequenos pelo motocross não nasceu do nada. Adonai nunca competiu profissionalmente, porém ama o esporte e incentivou os filhos a segurem na mesma linha. “Foi dessa paixão minha que acabei colocando toda família nesse mundo”, afirma o pai.

 

Raul ganhou uma pequena moto quando tinha apenas seis anos, depois disso seu pai começou a leva-lo na pista do Centro ao lado da rodoviária onde ocorre a festa do camarão.  Logo em seguida teve uma etapa do catarinense em Imbituba e eles resolveram inscrever o Raul. “E adivinha?? Ele adorou estar ali junto aos outros competidores e assim começamos a participar do calendário. Quando ele era mais novo, lembro que eu pedia para ele que fosse mais rápido e que corresse mais!!! Hoje em dia ele corre demais!! E sim!! Ficamos com o coração na mão, tanto nos treinos como na hora da corrida. Quando saímos para qualquer competição, regional, estadual ou nacional seja qual for, nunca sabemos o que vai acontecer, é uma descarga enorme de adrenalina de uma só vez, que só acaba quando termina a prova”, afirma o Adonai.

Hoje a família inteira está envolvida no esporte que amam, e mesmo sendo um esporte radical, eles levam tudo muito a sério. “Toda família vive esse "sonho" mudamos toda nossa rotina de vida depois que entramos no esporte, deixamos muitas coisas de lado, um passeio que poderíamos fazer, um carro melhor, uma reforma na casa entre outras, para adquirir um equipamento melhor, para investir em alguma peça ou melhoria na moto. E assim vamos levando. Esse esporte assim como qualquer outro, quando se leva realmente a sério requerem algumas mudanças e graças a Deus estamos muito felizes em ver a evolução de meus filhos praticando um esporte, ver toda família unida em função de um ideal. Não tem preço!”, encerra o pai

 

Pai ansioso – um sonho se tornando realidade

O empresário Rubian Bressan vai passar este dia dos pais com a esposa grávida, Misleni Tomaz de 31 anos, estava com seis semanas e dois dias de gravidez no dia da entrevista, moradores da Vila Santo Antônio em Imbituba o casal encontra-se em estado de felicidade.  As expectativas para o grande dia são enormes, o papai de 40 anos, conta que o maior sonho de sua vida, ser pai, está se realizando e fica emocionado só de lembrar a surpresa que sua esposa preparou para contar a gravidez.

“Minha esposa preparou uma surpresa maravilhosa, quando ela me mostrou o quadro com os dizeres tiver que reler até cair à ficha e entender as palavras, fiquei tão feliz que não sabia o que dizer, eu serei pai o maior sonho de nossas vidas. ”, diz.

Após ter passado nove anos planejando a tão esperada gravidez, Rubian manda um recado para os casais que estão tentando ter seu primeiro filho.

“Estávamos esperando por esse momento há muito tempo, foram nove anos tentando, meu recado para os casais que querem ter seu primeiro filho é que nunca desistam, pois Deus sabe a hora certa para tudo e a nossa chegou. ”, concluiu.

Pai de 1º Viagem – O primeiro dia dos pais

Poucos dias antes do Dia dos Pais, Haderson Daniel Manoel, ganhou o melhor presente da vida, sua primeira filha, Helena, que irá comemorar o primeiro Dia dos Pais com ele e sua esposa Daiany Tolentino, neste domingo (13).

A menina Helena nasceu no dia 27 de Julho, no Hospital Conceição, em Tubarão. O pai de 30 anos, já se considera um “papai babão” e explica que não acompanhou a parto e sua sogra foi no seu lugar, mas que a sensação de pegar sua filha no colo pela primeira vez, e saber que ela é sangue do teu sangue foi muito emocionante.

Segundo o pai de primeira viagem, a chegada da filha é muito recente, mas já mudou completamente a rotina do casal e espera para esta data muito amor e a companhia da filhota e da esposa.

“Está sendo uma mudança total nas nossas vidas, nos horários para amamentar todo silêncio possível é necessário, e como diz o pediatra da Helena, agora quem manda é ela,” conta o mais novo pai.

Haderson deixou um recado para os homens que tem receio de ter filhos. “Receio e o medo todos têm, é uma vida em suas mãos, compromisso para toda vida, mas a cada olhar trocado por mais que seja apenas um bebêzinho ali, o sentimento de paixão e amor aumenta muito, realmente é muito amor envolvido, confio em Deus em tudo e para tudo, se a minha família for abençoada com mais um filho, é só agradecer e pedir saúde, ” conclui.

 

Pai saudade – distância separa o pai dos filhos

Juliano Schmoeller se divide entre Imbituba e São Paulo para trabalhar como gerente de operações, com apenas 34 anos tem dois filhos e vive com saudade deles.        

O mais velho tem 12 anos e o pai só o vê nas férias, pois ele mora em Porto Velho Rondônia.                  Já o filho mais novo Juliano vê sempre que pode, pois ele mora mais próximo em Jaguaruna.

Sinto falta de estar presente na educação deles, o carinho e o puxão de orelha na hora certa. Como moramos longe quando estou perto só quero agrada-los então fica bem mais complicado ser um pouco mais duro. Sinto falta do carinho deles da atenção, que devemos dar uns aos outros,” encerra Juliano.

 

 

 

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Dia dos Pais: as diversas formas de ser pai"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Dia dos Pais: as diversas formas de ser pai

Enviando Comentário Fechar :/