X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho Gay

Fernando Cruz Morais, ao ser contatado pela nossa equipe, preferiu nos escrever, e nos deu um grande presente com seu depoimento.

Por RSC Portal dia em Notícias

Dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho Gay
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Dia Internacional do orgulho Gay foi comemorado em todo mundo no dia 28 de junho, e não há ninguém melhor para falar sobre, do que alguém que vive nesta realidade, o que muitas vezes se torna uma tarefa difícil, mesmo ainda nos dias atuais. O professor de educação física, Fernando Cruz Morais, de 22 anos, ao ser contatado pela equipe do Impresso Catarinense, preferiu nos escrever. E nos deu um grande presente com o seu depoimento, resolvemos colocar na íntegra o texto que ele nos mandou.

 

Fernando Cruz Morais

 

“No dia do orgulho gay, eu fui desafiado a responder a pergunta “como é ser gay?”. Ao passo que eu tentava, quebrando minha cabeça, responder essa pergunta, eu decidi lançar também uma pergunta a quem leria a minha humilde resposta. Como é ser hétero? Se você me permite continuar, gostaria de fazer mais uma pergunta: Quando você decidiu ou descobriu que era hétero? Continuando... Foi fácil pra você? Você teve apoio dos seus amigos? Você teve apoio da sua família? Aliás, você precisou compartilhar sua descoberta ou decisão com a sua família ou amigos? E se precisou, fez isso já que havia uma pressão da parte deles ou por livre e espontânea vontade? Você teve apoio da sociedade? Você, a partir da sua descoberta, teve medo de ser visto em público com uma pessoa do sexo oposto? Teve medo ou se preocupou do que as outras pessoas falariam de você? Eu imagino que você tenha tido dificuldade de lembrar o momento em que você constatou a sua sexualidade, posso imaginar também que você não tenha passado por nenhuma dificuldade graças a isso e nem saiba me responder como é ser heterossexual. Posso apostar que você não passou por nenhuma pressão para assumir sua sexualidade para as pessoas e nem tenha tido medo de se relacionar depois disso.”

“Tudo isso faz parte do pacote que todo LGBT ganha quando expõe a sua verdade, seja aos 15 anos ou aos 65, salvas as exceções. Comigo não foi diferente, não tive, na época, o apoio da minha família, vi amigos me esquecerem, vi oportunidades ficarem longe e me vi, muitas vezes, sozinho. Perguntei-me por diversas vezes o que havia de errado comigo, por que eu não era igual aos outros e me culpava muito pelo ódio que eu recebia de graça das outras pessoas. Com o tempo, recebi cada vez mais amor da minha família, apareceram cada vez mais pessoas iluminadas na minha vida e em especial uma, que me fez crescer imensamente como ser humano e me aceitar cada dia mais. O ódio alheio deixou de me afetar, diminuir e ofender e eu percebi que ninguém escolhe o lado mais fraco, ninguém escolhe sofrer preconceito e ser marginalizado, mas, muitos escolhem ser preconceituosos, ofender, marginalizar e propagar o ódio. Não é uma escolha ser LGBT, assim como não é uma escolha ser heterossexual. A diferença entre uma situação e outra é o que vem depois da “descoberta”. De um lado o caos e do outro, a normalidade. O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo. A cada 19 horas, uma pessoa é morta vítima do preconceito. O Dia do Orgulho LGBT é resistência, é força e é AMOR. Amor voltado não só a quem está dentro do nosso círculo, mas a todos. Amor esse que me curou, não da homossexualidade, pois esta não é doença, mas me curou do pior dos males: o PRECONCEITO.”

“Em uma sociedade tão plural, feliz é aquele que se reconhece como diferente e não se ilude pensando ser igual a todos. Ninguém é igual a ninguém. Todos merecem respeito.”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho Gay"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho Gay

Enviando Comentário Fechar :/