X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Cerca de 150 toneladas de tainhas são pescadas em Imbituba

Para as embarcações que pescam em alto mar a temporada da tainha já acabou.

Por RSC Portal dia em Notícias

Cerca de 150 toneladas de tainhas são pescadas em Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Maria Luiza Inácio

O peixe mais apreciado nesta época do ano começou a chegar no nosso litoral há pouco mais de dois meses, sua temporada iniciou no dia 1 de maio, e já chegou ao fim para as embarcações motorizadas que atuam em alto mar. Na região de Imbituba, cerca de 150 toneladas de tainhas já foram capturadas.

Foi publicada na última quinta-feira (28), no Diário Oficial da União, a portaria que estabelece o encerramento da temporada de pesca de tainha de 2018 para a frota de emalhe anilhado. No total, 130 embarcações com rede anilhada participaram da pesca da tainha no litoral de Santa Catarina, e atingiram sua cota final.

A Colônia de pescadores de Imbituba Z13 é responsável pela Praia Vermelha, localizada em Ibiraquera, e costeia o litoral até a Praia de Itapirubá. Segundo o presidente da Z13, Volnei Silveira, até o momento foram pescadas em média 50 toneladas de tainhas com barco a remo e com os arrastões nas costas das praias, e em média 100 toneladas com embarcações a motor em alto mar.

Ainda de acordo com Volnei, a questão do surfe está sendo bem flexível, como a pesca na beira da praia ainda está em vigor, e seguem até o dia 31 de julho, a proibição do surfe enquanto há pesca continua, porém algumas praias como a de Itapirubá Norte, Canto da Ribanceira e Canto da Vila, estão liberadas para os surfistas, e em geral em todas as outras praias quando não há pesca, uma bandeira é levantada permitindo que eles surfem.

O presidente da Colônia de Pescadores falou sobre a praia que foi destaque até o momento desta temporada. “Entre as capturas nas praias do município, a que mais de destacou foi a Praia da Ribanceira, com cerca de 25 toneladas de tainha, e a outras praias, como Itapirubá, Praia da Vila, Barra da Ibiraquera/Luz, Vermelha, Porto Novo, estão com uma média de 5 toneladas cada”.

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Cerca de 150 toneladas de tainhas são pescadas em Imbituba "

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Cerca de 150 toneladas de tainhas são pescadas em Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/