X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Campeão Brasileiro de Motocross escolhe Imbituba para morar

Netynho, de 24 anos, morava em Sorocaba – SP, e começou a competir aos nove anos de idade.

Por RSC Portal dia em Notícias

Campeão Brasileiro de Motocross escolhe Imbituba para morar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Karoline Nunes

Francisco Martins de Araújo Neto, mais conhecido como Netynho Araújo, ou nos tempos de criança, Formiguinha Atômica, é campeão Brasileiro de Motocross, e há três meses, escolheu Imbituba para morar.

Netynho, de 24 anos, morava em Sorocaba – SP, e começou a competir aos nove anos de idade, segundo ele, já tarde para começar. Seu pai também já foi piloto de Motocross antes dele nascer, porém, além disso, sempre teve muito contato com as motocicletas, pois a família possuía loja de motos, e Neto também gostava de ver Motocross na TV, o que aguçou ainda mais a sua vontade de se inserir no esporte.

“Aos nove anos falei para o meu pai que queria praticar o esporte, ele me questionou sobre como eu sabia o que era Motocross, e eu disse a ele que assistia na TV e já sabia de muitas coisas,” explica Neto. Foi ai que seu pai decidiu comprar uma moto para ele, mas, infelizmente, na primeira competição, aos nove anos, sofreu uma fratura no braço. Ele se recuperou e ainda conseguiu competir a última etapa do campeonato, que afirma ter sido sua primeira vitória, pois conseguiu terminar a corrida.

Já no segundo ano de competição, Netynho teve uma ascensão muito rápida, e começou a conquistar vários títulos como Paulistas e Sudoestes Paulistas, na categoria de 65 cilindradas. Em sua trajetória chegou a ter patrocínio da Honda. Em 2011, conquistou o Campeonato Brasileiro de Motocross, que segundo ele, era um dos menos cotados a ganhar o título, e foi uma surpresa na competição.

O jovem piloto competiu durante 12 anos e, há três anos, com 21 anos, decidiu parar. “Esse é um esporte muito difícil de manter, não é um negócio que você consegue levar pra frente facilmente, pois a competição profissional toma mais o seu tempo do que, por exemplo, o trabalho que eu tenho hoje. Então decidi tocar o meu negócio de motos, fazer faculdade e um intercâmbio.” Ele também passou por várias contusões em sua carreira, o que dificultou mais ainda.

Ao ser perguntado sobre o porquê adotou a cidade de Imbituba para morar, ele conta que já tinha vindo várias vezes visitar, em viagens com a família, de motorhome, ficavam em ibiraquera. E depois resolveu vir de “mala e cuia” para Imbituba. Hoje em dia ele tem sua loja de motos no bairro de Vila Nova, além de dar aula de mecânica em uma escola de cursos na cidade.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Campeão Brasileiro de Motocross escolhe Imbituba para morar

Enviando Comentário Fechar :/