X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Bicampeã Brasileira de Mountain Bike vem à Imbituba

Tânia Pickler vai participar do 3° Passeio Ciclístico Outubro Rosa, que visa arrecadar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Por RSC Portal dia em Notícias

Bicampeã Brasileira de Mountain Bike vem à Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Maria Luiza Inácio

 

Tânia Clair Pickler Negherbon, de 32 anos, é bicampeã Brasileira de MTB Maratona 2014 e 2018, tricampeã do Ranking Brasileiro de MTB Maratona 2012, 2013 e 2016, e campeã dos Jogos Abertos de SC (JASC) 2017. E participará do 3° Passeio Ciclístico em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba, que ocorre no domingo (14).

3° Passeio Ciclístico

O terceiro Passeio Ciclístico Outubro Rosa, que visa arrecadar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, é uma realização da Uniasselvi, juntamente com a Meri assessoria esportiva.

Tânia conta que a assessoria esportiva entrou em contato com ela para representar as mulheres neste evento destinado à conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e recentemente sobre o câncer de colo de útero também.

“Meu objetivo é ajudar na conscientização para a prevenção do câncer de mama e colo de útero, aliando este tema com o esporte, para ampliar essa preocupação”, acrescenta ela.

A saída do passeio ocorre da Faiep Uniasselvi, Rua Ernani Cotrin, próximo à rodoviária, às 8 horas, com café da manhã para todos os participantes. O percurso será de 25km, nível Iniciante, e os primeiros 200 inscritos receberão no dia um kit especial do evento, contendo uma camiseta casual do evento, “sacochila”, medalha, vale surpresa no percurso, placas de identificação e brindes de patrocinadores.

Tânia Pickler

A Atleta de Mountain Bike Elite Feminina, especialidade Maratona, há cerca de 10 anos participa de diversas competições nacionais e internacionais. Ao longo da carreira, são mais de 100 vitórias conquistadas a nível estadual, nacional e internacional, onde o principal desafio sempre foi conciliar a dupla jornada de trabalho e esporte.

Ao todo participou de 8 Campeonatos Brasileiros de MTB Maratona, conquistando 8 medalhas, sendo 2 de ouro (2014 e 2018), 3 de prata (2013, 2015 e 2016) e 3 de bronze (2011, 2012 e 2017).

Como tudo começou

Em 2006, Tânia comprou uma bicicleta, com o incentivo do seu atual esposo, e começou a pedalar pela região do Vale do Itajaí, na sua cidade natal Indaial, no Estado de Santa Catarina, como um hobby. Após um ano, participou de sua primeira competição e venceu, depois disso não parou mais até hoje.

Em busca do sonho

A partir das primeiras competições, ela começou a sonhar em ser campeã brasileira. Porém não demorou muito tempo para esse sonho se concretizar, depois de conquistar o bronze em 2011 e 2012 e ser Vice-campeã em 2013, o tão sonhado título veio em 2014.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Bicampeã Brasileira de Mountain Bike vem à Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/