X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Bananinha promove evento para o Dia das Crianças

Segundo Norton José Evaldt, como se trata de dois dias de surfe, o 17° surfe treino, pode ser considerado um campeonato de Surfe, e está aberto ao público, para quem quiser participar.

Por RSC Portal dia em Notícias

Bananinha promove evento para o Dia das Crianças
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Maria Luiza Inácio

O surfe treino da Escolinha “Educar Para a Vida”, promovido pelo surfista e professor, Leandro Elias, conhecido como Bananinha, será realizado na Praia do Porto, na cidade de Imbituba, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), em alusão ao Dia da Criança.

Segundo Norton José Evaldt, como se trata de dois dias de surfe, o 17° surfe treino, pode ser considerado um campeonato de Surfe, e está aberto ao público, para quem quiser participar. Bananinha explica que as inscrições são realizadas no dia, a partir das 8 horas da manhã, sendo que o campeonato está previsto para começar às 9h30min.

No evento também terá um campeonato de pipa, com o prêmio de R$200,00, piscina de bolinha, cama elástica, maquiagem infantil, além de muitas outras brincadeiras, e o almoço fornecido para algumas crianças, bem como cachorro quente e pipoca. Bananinha convida a todos para participarem.

Em parceria com a Prefeitura de Imbituba, o evento de Dia das Crianças terá uma estrutura planejada e com um diferencial dos outros anos.

Escola de Surfe Bananinha

O projeto existe há 18 anos e já formou mais de 1.500 jovens atletas. A maioria dos participantes do programa “Educar para a vida”, do surfista Bananinha, tem entre 5 e 15 anos de idade. E boa parte das crianças e adolescentes tem algum histórico de vulnerabilidade social.

Os ensinamentos são divididos em duas partes. Por não ter uma sede própria, as aulas teóricas são desenvolvidas na casa do professor Bananinha, no bairro Divinéia. Já as aulas práticas acontecem na Praia do Porto. Hoje, o projeto “Educar para a vida” sobrevive da ajuda da comunidade. Todas as roupas de borracha e pranchas foram doadas por amigos do professor.

O projeto também abre espaço para crianças e adolescentes autistas, cadeirantes, surdas-mudas e com Síndrome de Down. As aulas acontecem três vezes por semana, sempre às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, das 14 horas às 16 horas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Bananinha promove evento para o Dia das Crianças

Enviando Comentário Fechar :/