X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - IMPRESSO CATARINENSE

RSC Portal - JORNAL IMPRESSO CATARINENSE

Alunos de Escola Municipal viajam para Açores em Portugal

No início deste ano, os alunos da Escola Nova do Ambrósio, começaram a aprender sobre a cultura açoriana.

Por RSC Portal dia em Notícias

Alunos de Escola Municipal viajam para Açores em Portugal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Maria Luiza Inácio

 

Este ano, a cidade de Garopaba comemora 270 anos da colonização açoriana, e é este o principal tema do projeto pedagógico da Secretaria de Educação de Garopaba.

O tema está inserido no conteúdo pedagógico de toda a grade curricular da E.M.E.F. Escola Nova do Ambrósio, principalmente nas disciplinas de História e Geografia do 5° ano, por este motivo, foi organizada uma viagem escolar para os alunos com destino à Ilha dos Açores, em Portugal.

No início deste ano, os alunos da Escola Nova do Ambrósio, começaram a aprender sobre a cultura açoriana, e em uma conversa da Diretora do colégio, Sônia Gonçalves, com um professor, ela comentou, em tom de brincadeira, que seria interessante levar os alunos para conhecer o local.

Após esta conversa, o estralo de “porque não?” surgiu, o que fez a diretora entrar em contato com a casa de cultura açoriana de Florianópolis, a qual contatou a Prefeitura de Açores em Portugal, que se demonstraram interessados no projeto. A prefeitura da cidade portuguesa se disponibilizou por pagar a estadia, alimentação e transporte dos 43 alunos e 50 adultos, contando com os responsáveis pelas crianças, professores e direção.

Com tudo resolvido, a data da viagem foi marcada para o dia 13 de outubro, e a volta prevista para o dia 20 do mesmo mês. De acordo com Camila da Rosa, mãe de Livia Rozetti, uma das alunas que faz parte do projeto, os pais dos alunos junto com os profissionais da escola se envolveram no projeto para conseguir as passagens áreas, foram realizados bingos, pedágios, rifas e até um “festival” com oito bandas, além de parcerias com empresas da região que também se demonstraram muito interessadas pelo projeto.

A viagem não tem como proposito o lazer, cada proposta no cronograma é planejada de acordo com os objetivos traçados, que vêm de encontro ao conteúdo pedagógico apresentado em sala de aula. Além disso, o objetivo também inclui a integração da turma e contato com outras realidades, culturas e comunidades.

“A expectativa para a viagem está bem grande, a gente acha que é passeio, mas todo o roteiro de estudo já está pronto e programado, os alunos irão conhecer os pontos turísticos, museus, a escola da ponte em Lisboa, que é uma referência, entre outros lugares”, acrescenta Camila.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Alunos de Escola Municipal viajam para Açores em Portugal

Enviando Comentário Fechar :/