X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Você conhece a história do Dia das Mães

Apesar de serem celebradas desde a Idade Antiga, as mães passaram a ter sua data oficial nos Estados Unidos

Por RSC Portal dia em Notícias

Você conhece a história do Dia das Mães
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Dia das Mães chegou e o Impresso Catarinense foi às raízes da celebração. No Brasil, o segundo domingo de maio foi oficializado por Getúlio Vargas no Governo Provisório de 1932. Antes disso, diversas entidades religiosas brasileiras já reproduziam a celebração iniciada por uma jovem americana chamda Anna Jarvis, em 1908, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental, EUA.

Foi a Associação Cristã de Moços de Porto Alegre que registrou a primeira celebração de Dia das Mães no Brasil. A comemoração foi realizada no dia 12 de maio de 1918. Desde a Idade Antiga eram promovidos rituais e festividades em torno de figuras mitológicas maternas. Já na Idade Média, surgiram muitas referências a símbolos judaico-cristãos como Eva e Maria.

Séculos depois, a jovem Anna Jarvis passou a organizar um movimento para homenagear as mães porque a sua havia falecido. Anna e suas amigas eram ligadas à Igreja Metodista da cidade de Grafton. Em 10 de maio de 1908, o grupo conseguiu celebrar um culto em homenagem às mães na Igreja Metodista Andrews, em Grafton.

A repercussão do tema do culto logo chamou atenção de líderes locais e do então governador do estado de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock. Logo a celebração oficial em âmbito estadual alastrou-se para outras regiões dos Estados Unidos e foi adotada também por outros governadores. Por fim, no ano de 1914, o então presidente dos EUA, Woodrow Wilson, propôs que o dia nacional das mães fosse comemorado em todo segundo domingo de maio. Anna Jarvis, que ficou internacionalmente conhecida como patrona do Dia das Mães.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Você conhece a história do Dia das Mães

Enviando Comentário Fechar :/