X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
Z12 Sushi Imbituba
O Guaraná oficial de Imbituba
Tabacaria Cardoso
Dedetizadora D.D. Sul

Viaduto que faz ligação do novo acesso ao Sul da Ilha é liberado para trânsito

O local recebeu sinalização para indicar todas as mudanças e facilitar o trajeto dos motoristas.

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Viaduto que faz ligação do novo acesso ao Sul da Ilha é liberado para trânsito
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Cristiano Estrela / Secom

O viaduto Carianos, que faz a ligação com o novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina, foi liberado para o trânsito de veículos às 17h desta segunda-feira, 30. O elevado está localizado na SC-401, próximo ao Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), e deve ser acessado por quem quer seguir em direção ao Sul da Ilha e ao novo terminal aeroportuário. O local recebeu sinalização para indicar todas as mudanças e facilitar o trajeto dos motoristas.

“O viaduto está com todas as condições de ligação e segurança garantidas e por isso foi possível liberar o trânsito antes do previsto”, informou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

Novo Acesso ao Sul da Ilha

Com extensão total de oito quilômetros, o acesso ao Sul da Ilha foi liberado no último sábado, 28, com aproximadamente 1,5 quilômetro em pista simples, sendo um trecho no início do lote 1A, do Trevo da Seta até a ponte do Rio Tavares, e em toda a extensão do lote 1B, do fim do viaduto Carianos até o fim do loteamento Santos Dumont. No lote 1B, a pista em mão dupla inicia pelo lado esquerdo da rodovia até o quilômetro 12+100, onde foi realizado um desvio provisório para a pista do lado direito da estrada e segue por ela até a ligação com as pistas duplas do lote 1C, que continuam até a interseção de acesso ao Sul da Ilha.

Para garantir a passagem de veículos, desde o começo de 2019, o Governo do Estado fez quase três vezes mais desapropriações de imóveis em comparação aos quatro anos anteriores. De 254 processos, a equipe da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), em parceria com a equipe da Procuradoria Geral do Estado (PGE), solucionou 187 casos de janeiro a setembro deste ano. De junho de 2014 a dezembro de 2018, foram 65 lotes desapropriados.

Os serviços também foram acelerados. A obra será realizada quase três vezes mais rápida do que nos anos anteriores. Em 15 meses - até março de 2020 - serão executados 40% dos trabalhos, ao passo que, de junho de 2014 até dezembro de 2018, a execução foi de 60%.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Viaduto que faz ligação do novo acesso ao Sul da Ilha é liberado para trânsito

Enviando Comentário Fechar :/