X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Vereador levanta suspeita sobre Licitação em Garopaba

Junior de Abreu (PP) concede entrevista ao Impresso Catarinense

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Vereador levanta suspeita sobre Licitação em Garopaba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O vereador de Garopaba, Junior de Abreu (PP), recebeu a reportagem do jornal Impresso Catarinense para que pudesse expressar seu desconforto com matéria jornalística publicada há uma semana. Em seu blog pessoal, o político fez duras críticas à reportagem que tratou do grande número de visualizações que a ida do prefeito Sergio Cunha gerou no Facebook da Rádio Frequência 1380 AM.

O Facebook da Rádio Frequência de Garopaba tem batido recordes de audiências em transmissões ao vivo. Os mais variados temas foram abordados nos últimos meses e a política também é foco das reportagens. Como veículo parceiro, o Impresso Catarinense publicou matéria sobre a visita do prefeito de Garopaba à Câmara de Vereadores, na sessão do dia 2 de abril. Foram mais de 5 mil visualizações de moradores, proprietários de casas de veraneio e turistas em geral, além de mais de 300 comentários.

Contudo, àquela sessão da Câmara de Vereadores foi requerida pelo vereador Junior de Abreu e deveria, segundo regimento interno, tratar apenas das três questões propostas por ele. “A caixa d’água do Siriú, que foi perfeitamente abordado na reportagem. O calçamento da Rua Adílio Inácio de Abreu, na Costa do Macacu, que a empresa que ganhou a licitação não fez a obra. E o serviço de transporte público, e aqui a questão do abrigo de ônibus e das tarifas. A Prefeitura vai fazer uma concessão de 20 anos. Esse tema na reportagem não foi abordado”, protesta o vereador.

O vereador falou mais sobre a questão do transporte público em nova entrevista. “Dia 28 de abril a prefeitura vai fazer uma licitação de 10 anos, mais 10 anos renováveis para o transporte público sem uma audiência pública, sem a população estar ciente do que está sendo feito”, denuncia.

Os abrigos para os passageiros esperarem os ônibus também são de responsabilidade da vencedora da licitação. Logo no artigo segundo da Lei citada por Junior isso está claro. “A empresa deveria se responsabilizar pelos abrigos de ônibus, mas até hoje nada está sendo feito e a comunidade está fazendo. Acredito que naquela reportagem deveria ter sido falado nisso”, critica.

O vereador vai além, questiona a nova licitação. “Agora, automaticamente a prefeitura licitando esse serviço por mais 20 anos, o que nós vamos ter de melhorias? O que está sendo previsto com essa empresa ou outra empresa?”. Segundo Junior de Abreu, a empresa informa que não faz abrigos porque não tem uma garantia que vai ficar muito tempo em Garopaba. “Porém, essa lei informa que já deveria estar sendo cobrado. Uma outra situação é que essa mesma Lei informa que o órgão gestor, que é a Secretaria de Infraestrutura, tem que ter um estudo tarifado para montar a tarifa. Hoje o aumento da tarifa é feito por decreto. O prefeito informou que não fez o estudo”, finaliza Abreu.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Vereador levanta suspeita sobre Licitação em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/