X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Dedetizadora D.D. Sul
VELOX - SOLUÇÕES FINANCEIRAS
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Tabacaria Cardoso
Snet Telecom

Vereador de Imbituba retorna para presidência da Câmara e diz que UTI para o São Camilo está mais próxima

Antônio Clésio Costa esteve afastado nos últimos dias de suas funções para cuidar da esposa, acometida pelo vírus Covid-19

Por RSC Portal dia em Notícias

Vereador de Imbituba retorna para presidência da Câmara e diz que UTI para o São Camilo está mais próxima
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O vereador Antônio Clésio Costa (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, anunciou, na última sessão do Legislativo antes do recesso, realizada na noite da última segunda-feira, que o município está próximo de contar com uma Unidade de Tratamento Intensivo junto ao Hospital São Camilo.

O presidente, que esteve afastado nos últimos dias de suas funções para cuidar da esposa, acometida pelo vírus Covid-19, primeiramente agradeceu, durante a Sessão Plenária realizada de forma virtual nesta segunda-feira, todo o empenho dos profissionais da Secretaria da Saúde e do Hospital São Camilo que, segundo o vereador, realizaram e estão realizando um inestimável e abnegado trabalho no combate à pandemia”.

Durante as explicações pessoais, o vereador Clésio do Marcão, emocionado, agradeceu:

“Em nome da minha esposa, Josiane dos Santos, não posso deixar de agradecer ao Dr. Leonardo da Silva, à diretora Luciene Basso Meurer, ao Dr. Jaime Ribeiro Freitas, e à coordenadora de enfermagem Karine Aparecida Simião, e em nome deles agradecer também à toda a equipe de Saúde do Hospital São Camilo e da Secretaria de Saúde, pela dedicação pelo empenho destes profissionais durante um dos períodos mais difíceis que nossa família viveu, em meio a essa horrível pandemia”.

A esposa do presidente do Legislativo de Imbituba ficou internada no Hospital São Camilo, na área de isolamento, para tratamento da doença durante seis dias e depois teve que ser transferida para o Hospital São José, de Criciúma, onde permaneceu internada mais seis dias, quatro deles, na Unidade de Tratamento Intensivo daquele hospital.

Durante o tratamento, relatou o vereador, Josiane teve que se deslocar de ambulância para Tubarão para fazer um exame, uma gasometria, necessária ao seu tratamento, que poderia ter sido feita em Imbituba se houvesse no município uma Unidade de Tratamento Intensivo para realizar uma gasometria, exame que mede a quantidade de oxigênio no sangue arterial e é feito com uma amostra de sangue retirada de uma artéria. Ao voltar para o Hospital São Camilo foi verificado o baixo nível de oxigênio e a necessidade de ser transferida para um Hospital que conta com uma UTI, sendo necessária mais uma viagem, desta vez para Criciúma.

APÓS O AGRADECIMENTO, UMA GRANDE NOTÍCIA

“Nesta hora que vemos a importância dos profissionais da Saúde que estão na linha de frente dessa epidemia, arriscando as suas próprias vidas para salvar a nossa. Durante esses dias de sofrimento e preocupação uma coisa não me saía da cabeça: a necessidade de termos em Imbituba uma Unidade de Tratamento Intensivo equipada e pronta para atender à nossa gente”, defendeu Clésio do Marcão em seu pronunciamento.

Durante o seu agradecimento, o vereador comunicou aos demais parlamentares e a quem estava acompanhando a Sessão pela internet que é grande a possibilidade de que a tão sonhada UTI finalmente possa ser implantada em nosso Hospital.

O vereador confidenciou que o prefeito Rosenvaldo Júnior, através da Secretaria Municipal de Saúde deve destinar os recursos, da ordem de R$ 2,6 milhões, que será encaminhado pelo Ministério da Saúde para o combate ao coronavírus, para a compra de equipamentos e contratação de profissionais, com vistas à manutenção da área de isolamento onde estão internadas as pessoas com suspeita de contaminação e que o investimento futuramente deva ser transformado em uma Unidade de Tratamento Intensivo.

 “Temos total ciência de que a manutenção de uma UTI em Imbituba gerará um custo mensal de aproximadamente 400 mil reais, mas é um esforço mais do que necessário para que a nossa população esteja assistida da melhor maneira possível, naquele momento de aflição que só quem passa por ele tem a sua real dimensão. Esse dia, 14 de julho de 2020, Dia de São Camilo, é um dia a ser comemorado, a ser festejado. Vamos salvar vidas, precisamos urgente de uma UTI em nossa cidade e estamos confiantes que esse é o momento mais do que perfeito para tornar esse sonho, realidade”, finalizou o vereador Antônio Clésio Costa. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Vereador de Imbituba retorna para presidência da Câmara e diz que UTI para o São Camilo está mais próxima

Enviando Comentário Fechar :/