X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Verão em Garopaba com diversão e atividades socioambientais

O Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC) oferece diversas atividades socioambientais na temporada de verão para turistas e a comunidade em sua sede no Centro Histórico.

Por RSC Portal dia em Notícias

Verão em Garopaba com diversão e atividades socioambientais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Uma equipe de educadores formada por uma bióloga, um geólogo e uma oceanógrafa apaixonados pelo que fazem. Este é o perfil dos profissionais que desenvolvem as atividades de educação socioambiental em Garopaba (SC) no Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC). Aventura, diversão e muito aprendizado sobre a zona costeira e a cultura da cidade são garantidos e ainda provocam uma transformação no olhar das crianças participantes sobre o cuidado com as praias.

Na sede do IMMC, no Centro Histórico da cidade, as crianças podem visitar o Mini Museu do Mar e aprender sobre a biodiversidade marinha da região, além de brincar com os jogos eco-educativos, ler livros e ver vídeos sobre os Oceanos que estão disponíveis na ‘Oceanoteca’. Também são desenvolvidas atividades socioeducativas e culturais como oficinas de arte e expedições científicas pela costa de Garopaba, para crianças a partir de 5 anos de idade. “Durante as expedições realizamos trilhas com as crianças e muita pesquisa ao longo do trajeto. Ensinamos para elas sobre o litoral, explorando o ambiente com nossas ferramentas de pesquisa, como lupas, mini-microscópios, binóculos, bússola, kit de análise de água, pazinhas, peneiras e canetas magnéticas. A garotada que participa adora!”, explicou a presidente do IMMC, a oceanógrafa Caroline Schio.

As Expedições ocorrem nas quartas-feiras das 16h30min às 19h30min e nas quintas-feiras das 8h30min às 11h30min. E como fazer para participar? Você pode mandar um whatsapp (48) 99171-1601 e agendar sua visita, ou ir direto na sede que fica localizada na Rua Aderbal Ramos da Silva, 46.  

Sobre o IMMC

Desde 2012, o IMMC desenvolve com as 12 Escolas Municipais de Garopaba (SC) este programa pioneiro de educação socioambiental, certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil e reconhecido como Instituição de Inovação e Criatividade na Educação Básica no Brasil pelo MEC. O programa educativo envolve as crianças com os atuais problemas socioambientais relacionados aos oceanos, fomentando experiências de aprendizagem prática no ambiente costeiro. A garotada torna-se pesquisadora e monitora mirim do litoral onde vivem, conhecendo as características deste ecossistema, a cultura local e as atividades socioeconômicas exercidas na comunidade.

O trabalho já virou referência na área de educação ambiental local, mas também recebeu reconhecimentos nacionais e internacionais. Conquistou algumas premiações como: o Prêmio IGK – A grande jogada social, do Instituto Guga Kuerten 2017, na categoria Ação Educativa Ambiental, ganhou em Guayaquil (Equador) o Prêmio América Latina Verde 2017 na categoria ‘Oceanos’, tendo concorrido com mais de 2.400 projetos de 36 países da América Latina, e foi semi-finalista do Prêmio Itaú-Unicef 2018, entre outras condecorações.

Conheça mais detalhes do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro no site: www.monitoramentomirimcosteiro.com.br, Facebook: MonitoramentoMirimCosteiroMMC, Instagram: @monitoramento_mirim_costeiro e Twitter:@mmirimcosteiro – Jorn. Cris Guimarães Whatsapp: (51) 981141717.

Fonte: Instituto Monitoramento Mirim Costeiro

Confira galeria de fotos do artigo: "Verão em Garopaba com diversão e atividades socioambientais "

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Verão em Garopaba com diversão e atividades socioambientais

Enviando Comentário Fechar :/