X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

União Nova Brasília e Raiz de Cinco duelam pelo título

Citadino de Futsal Imbitubense foi um sucesso de público no ginásio e nas redes sociais

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

União Nova Brasília e Raiz de Cinco duelam pelo título
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Novamente faltou espaço na arquibancada para tantos torcedores na terça-feira, 28, no Ginásio Olivar Francisco. A primeira partida da final do Citadino de Futsal Imbitubense 2019 foi emocionante até os últimos segundos, quando o União Nova Brasília garantiu o sétimo gol e a vitória por 7 a 5 sobre o Raiz de Cinco. O jogo decisivo acontece na noite dessa sexta-feira, 31, e a vantagem do empate é do União Nova Brasília. A Rádio 89.3 FM transmite ao vivo pelo Facebook do Portal RSC sempre com mais de 3 mil visualizações.

Agora a vantagem do empate é do União Nova Brasília no jogo decisivo dessa sexta-feira, 31, em Imbituba. No caso de vitória do Raiz de Cinco, prorrogação. Pênaltis apenas se a prorrogação acabar empatada. “Gostaria de agradecer ao público pela participação em todas as rodadas e aos patrocinadores Sicred, Ótica Nany, LPA e Mastercell”, agradece o diretor de esportes municipal Norton Evald. 

Antes da final marcada para as 21h, a cidade vai tremer com a final da categoria Sub17 e com a disputa de terceiro lugar entre o cinquentenário Benfica e o Vila Nova Futsal. “A expectativa muito boa. Vamos com time completo, apenas com o desfalque do nosso goleiro titular e do nosso pivô Bodinho”, incentiva o dirigente do Benfica, Henrique Mello. Para ele, como atuais campeões, é importante permanecer entre os três melhores da competição. “Renovamos nosso elenco em relação aos outros anos. Trouxemos peças novas que supriram nossa necessidade. Nosso investimento foi bem menor que nos outros anos, então consideramos que nossa campanha foi aceitável, poderíamos ter melhor sorte, mas perdemos para uma das equipes mais qualificadas do campeonato”, finaliza.

No Bairro Vila Nova a torcida é grande. Teteto, o capitão da equipe explica que esse ano o time quase nem foi montado. “A princípio esse ano não iria montar o time justamente por falta de apoio, mas decidi de última hora entrar e não me arrependo não. O projeto começaria com um goleiro capaz de nos levar a decisão e nada mais justo do que ir atrás do Boneca, o melhor até hoje de todos os citadinos”, avalia. O time construiu uma base hoje distribuída por outros times da região. “Sempre foi eu, Bill Clinton, Luiz, André, Deivinho e o Dudu, goleiro atualmente do Benfica, mas por questões particulares de alguns e questões financeiras também perdemos a base”, lamenta e projeta. “Vamos amanhã com tudo para conseguir o terceiro lugar”.

A grande final mexe com dois bairros de Imbituba. A torcida do União Nova Brasília tem lotado o lado direito do ginásio Olivar Francisco com a cor vermelha da equipe. “Sabemos que o primeiro jogo foi muito importante, mas que não tem nada definido no campeonato. A equipe do Raiz é um grande time o qual temos que respeitar. Mas esperamos que nessa sexta nosso objetivo seja alcançado que é levar o tricampeonato para o bairro da Nova Brasília”, avalia o dirigente Guilherme Souza.

Para Jair Figueiredo Alves, o Baguinha, dirigente do Raiz de Cinco, em comemoração aos 10 anos de fundação, o time montou um projeto com o apoio dos amigos e patrocinadores. “Nosso primeiro objetivo que era chegar na final e foi obtido com êxito. Passamos em primeiro lugar numa chave com grandes times. No começo do segundo tempo nosso time já estava praticamente todo amarelado, o que prejudicou um pouco a nossa marcação, pois nenhum jogador queria perder o segundo jogo da final. Mas, a final são 80 minutos, e o título ainda está aberto. Não vai faltar garra e determinação dos jogadores e entusiasmo da torcida em busca do nosso quarto título”, finaliza.

Foto: Israel Costa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para União Nova Brasília e Raiz de Cinco duelam pelo título

Enviando Comentário Fechar :/