X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

União Nova Brasília é o campeão do Citadino 2019

Raiz de Cinco é vice e o ginásio lotado também viu o Vila Futsal chegar em terceiro e o Benfica levar o Sub17

Por RSC Portal dia em Notícias

União Nova Brasília é o campeão do Citadino 2019
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Alex Bondan

Imbituba provou na noite dessa sexta-feira, 31, que realmente merece um ginásio maior e quem sabe um time na Liga Nacional de Futsal. A cidade transpira a modalidade e o seu torneio, o Citadino de Futsal Imbitubense, movimenta todos os bairros desse enorme município. Na final da base, o Sub17, vitória do cinquentenário time do Benfica\Raiz. Na categoria principal, muita emoção até a prorrogação e título para a equipe do Bairro Nova Brasília, o União NB.

A vantagem do empate era do União Nova Brasília devido a vitória na primeira partida da final. Mesmo assim o time partiu para cima para a alegria dos torcedores de vermelho que inundaram o lado direito do ginásio Olivar Francisco. “O campeonato foi meio diferente. O pessoal sabe que não sou de falar muito, mas nesse ano entrei na brincadeira e participei um pouco mais”, comenta o dirigente Guilherme Souza.

Contudo, para o Nova Brasília as coisas não foram simples nessa competição. No segundo tempo, o Raiz de Cinco, embalado pela torcida amarela e roxa, e comandada por Belo, camisa 6, virou o placar no último minuto e levou o jogo para a prorrogação. “Grande jogo, emocionante e vamos para mais futsal”, disse o prefeito Rosenvaldo Junior ao término do tempo regular.

Torcedores da Praia do Rosa à Itapiruba, do Centro à Nova Brasília, não acreditaram no espetáculo do primeiro tempo de prorrogação em 0 x 0. No segundo tempo sobressaiu-se o coletivo do União. “Nosso time jogando junto é muito bom, só podia acabar assim, campeão invicto”, comemora Marcelinho, um dos destaques da noite. O placar em 4 x 1 na prorrogação foi muito comemorado. “Uma final de muita qualidade, com talentos da região, emoção até o final”, avaliou o presidente da Câmara de Vereadores, Robertinho.

Outro destaque do União foi o goleiro Lucas, que segurou jogos fundamentais, assim como nessa prorrogação. “Fomos merecedores, só tenho a agradecer a Dues e minha família”, emocionou-se o goleiro. “Agradeço a confiança da diretoria, do Guilherme e a todos do Bairro Nova Brasília”, dedica o técnico Atiê.

O jogador Fabrício venceu a Copa da França e um dia depois desembarcava no Brasil para jogar o Citadino. “Sabia desse meu compromisso, passamos por uma grande semifinal contra o Benfica e na final chegaram os dois favoritos”, comentou o campeão francês. O dirigente Guilherme Souza procurou passar tranquilidade ao elenco nessa final. “Mas como eu falei, éramos favoritos e mostramos dentro de quadra. Agora é comemorar o título na Nova Brasília”, finaliza Souza.

Para o destaque do Raiz de Cinco, Belo, o troféu está em boas mãos. “É claro que eu queria vencer e a torcida do Raiz merecia, fez um belo papel, mas hoje a noite foi deles”, lamenta e informa que segue em outras competições pela região. “Apesar de uma lesão atendida pelos fisioterapeutas Isaque e Jaison, jogo uma semifinal em Sombrio na segunda e depois competições em São Ludgero e Garopaba”.    

Entre Benfica e Vila Futsal, na disputa do bronze, uma verdadeira batalha em 7 x 5 para o time de Tiliko. “Para nós da Vila Nova é muito merecido esse terceiro lugar. Fizemos um belo campeonato, não chegamos na final, mas está de bom tamanho”, comemora.

Na final do Sub17 deu Benfica\Raiz de virada. O Primos Bomba vinha administrando a partida, mas não teve a capacidade mental de segurar o placar. Final 3 x 2 para o Benfica\Raiz. “Preparei eles muito bem. Eu dei a liberdade para o camisa 10, Patrick e seus colegas montarem esse time e eles fizeram um bom trabalho”, avalia o mestre Peixinho.

A competição foi transmitida ao vivo pela melhor equipe de esportes da região. A galera da Rádio 89.3 FM esteve em todas as rodadas no Facebook da Rede Souza de Comunicação atingindo sempre mais de 3 mil espectadores e nessa final muito mais. 

 

Confira galeria de fotos do artigo: "União Nova Brasília é o campeão do Citadino 2019"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para União Nova Brasília é o campeão do Citadino 2019

Enviando Comentário Fechar :/