X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Tubarão Futsal conquista título estadual

Em uma partida tensa, os donos da casa venceram Joaçaba por 4 a 2, com dois gols do artilheiro Pakito, e outros dois de Nicolas.

Por RSC Portal dia em Notícias

Tubarão Futsal conquista título estadual
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A equipe do Tubarão Futsal conquistou ontem, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o inédito título da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. Em uma partida tensa, os donos da casa venceram Joaçaba por 4 a 2, com dois gols do artilheiro Pakito, e outros dois de Nicolas.

Se no primeiro confronto, no Oeste, as duas equipes empataram em 3 a 3, no jogo da volta, em Tubarão, o equilíbrio se manteve durante um bom tempo. O Tubarão só conseguiu abrir o placar faltando três minutos para o final do primeiro tempo. Após um cruzamento perfeito de Pakito, Nicolas desviou a bola de cabeça e fez 1 a 0.

A partir daí, a equipe do Tubarão passou a ter maior volume de jogo e atuar de forma mais intensa.

O segundo gol tubaronense teve novamente a participação da dupla Nicolas-Pakito, mas, desta vez, com papéis invertidos, com Nicolas cruzando e Pakito esticando a perna, completando para o gol.

Com dois gols de vantagem, a torcida ficou menos tensa, mas essa sensação durou pouco tempo. Faltando cinco minutos para o fim da segunda etapa, Charuto chutou de longe e descontou para o Joaçaba.

Começava aí uma mistura de nervosismo e emoção, que se prolongou até o fim do jogo. Pakito voltou a marcar, de pênalti, faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida. Yan ainda marcou o segundo gol para o Joaçaba, mas nos segundos finais Nicolas chutou de longe para fechar a conta: 4 a 2.

Pouco depois, o último apito do árbitro era o sinal para o início da festa na quadra e arquibancadas, e fechava com chave de ouro um ano mágico para a cidade no futsal. Com o título nos Jasc, e agora no estadual profissional, Tubarão encerra 2018 como a capital do futsal em Santa Catarina.

Investimento no esporte

Para o prefeito Joares Ponticelli, esse título demonstra o quanto pequenos investimentos no esporte podem dar bons resultados. No início do ano, a prefeitura celebrou um convênio de R$ 330 mil com a Associação Desportiva Futsal Tubarão (ADFT), que comanda o Tubarão Futsal. “Estamos muito felizes com esse título inédito. Já havíamos conquistado o futsal nos Jasc há alguns meses. Tubarão vive um momento mágico nesse esporte, e gastando pouco dinheiro. Temos essa parceria com a ADFT, fortalecemos o bolsa atleta e bolsa técnico, e criamos ainda o bolsa paratleta. São investimentos que geram visibilidade para a cidade e são uma questão social importante, pois as escolinhas dos bairros estão gerando atletas para o futuro e as protegendo de várias situações de risco”, lembra o prefeito.

Fonte: Diário do Sul

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Tubarão Futsal conquista título estadual

Enviando Comentário Fechar :/