X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Tubarão Futsal anuncia cinco reforços para 2019

Fixos Ferrugem e Passamani, os alas Dieguinho e Antoniazzi e o pivô Ronaldo devem se apresentar ao clube no início de fevereiro, junto com o restante dos jogadores.

Por RSC Portal dia em Notícias

Tubarão Futsal anuncia cinco reforços para 2019
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O ano de 2018 entrou para a história do futsal tubaronense. Ao total, foram três títulos conquistados: a Copa Capão da Canoa, os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e o Campeonato Catarinense. Mas a expectativa é de um 2019 ainda melhor. E para isso, é preciso um elenco forte. Tanto que o Tubarão anunciou os primeiros reforços para a próxima temporada.

Cinco jogadores se juntam ao elenco campeão:  os fixos Ferrugem e Passamani, os alas Dieguinho e Antoniazzi e o pivô Ronaldo. Eles devem se apresentar ao clube no início de fevereiro, junto com o restante dos jogadores.

Segundo o presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti, a busca foi por jogadores experientes, mesmo com idades baixas. “Aqueles mais novos, eles são novos na idade, mas com currículo de jogar futsal de nível alto faz tempo. O Passamani foi campeão estadual, do Jesc, Jasc, Olesc. Apesar da idade tem essa experiência. O Ferrugem já jogou na Itália, e vem para o lugar do Marinho, com tanta experiência quanto qualidade técnica. Além disso já temos no elenco um jogador como o Pakito, com toda a experiência para ser o capitão”, revelou.

Três jogadores deixam o Tubarão: os fixo Marinho, Nicolas e Dudu. O clube ainda aguarda pela resposta do ala Acco para a renovação. Além disso, sobem dois atletas da base, o fixo João Vitor e o goleiro Nicolas. 

Segundo Rigotti, o principal objetivo para 2019 já está definido. “A gente quer ficar entre os oito melhores da Liga Nacional. E tentar conseguir os 2 títulos novamente (Jasc e Catarinense). É muito muito difícil, mas vamos em busca do bi”, revela.

A comissão técnica inicia os trabalhos no dia 20 de janeiro. E com a chegada dos atletas, duas semanas depois, devem ter 19 jogadores à disposição. Mesmo assim, de acordo com o presidente, o grupo ainda não está fechado. “No futuro, podem vir mais jogadores. Depende do mercado. E estamos atentos a isso”, completa.

Conheça os reforços

Entre os cinco jogadores contratados para reforçar o Tubarão em 2019, o clube buscou o equilíbrio. De jogadores mais jovens, aos mais experientes dentro do futsal.

O mais jovem é o fixo Diego Passamani, de apenas 20 anos. O atleta começou na base do Jaraguá e depois passou por Guarapuava, ADHering (Blumenau) e voltou ao Jaraguá em 2017, onde jogou até este ano, chegando a enfrentar Tubarão nas competições estaduais e também na Liga Nacional. 

Já o ala Giancarlos Antoniazzi, apesar de apenas 21 anos, carrega muitos títulos no currículo. Já vestiu as camisas do Corinthians, Jaraguá, Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira Universitária, onde conquistou Olesc, Joguinhos Abertos, Sub-20 Catarinense, Mineiro e Paulista, Taça Brasil, Supercopa, Copa do Brasil, Liga Paulista, Mineira e Catarinense.

O ala Dieguinho, de 25 anos, estava no São José (SP), onde marcou seis gols na última Liga Nacional. Também já defendeu o Mes Sungun (Irã), Corinthians, Taubaté e Barueri. É campeão da Taça Brasil, Copa Federação e Campeonato Paulista.

Gleison Daniel da Silva, o Ferrugem, chega para substituir o capitão Marinho. O fixo de 30 anos, que já jogou no Tubarão, estava no São José, mas também já vestiu as camisas de Corinthians, Suzano, Caça e Tiro de Lages, Taubaté, Imola (Itália) e também da Seleção Brasileira sub-20. É campeão paulista, da Copa Paulista, da Taça Brasil, Taça Catarinense e do Sul-americano.

O último reforço é o pivô Ronaldo, de 30 anos, que estava no Cascavel. Experiente, passou por diversos times, como o John Deere, Foz Futsal, Marreco, Mafra e Copagril. Entre as conquistas, está o campeonato paranaense.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Tubarão Futsal anuncia cinco reforços para 2019

Enviando Comentário Fechar :/