X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Semana Nacional da Baleia Franca
Promoção Passeio Turístico ao Santuário Santa Paulina
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
King Barbearia
Raancon Construtora

Trilhas ecológicas terão acesso e sinalização melhorados

O tema foi debatido esta semana em encontro que reuniu representantes de vários segmentos e instituições da região

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Trilhas ecológicas terão acesso e sinalização melhorados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: divulgação

Após força-tarefa para identificação de melhorias viáveis, a Prefeitura Municipal de Imbituba pretende, por intermédio da união da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) com outras instituições da região, revitalizar caminhos tradicionais e trilhas ecológicas do município. Inicialmente, cinco trilhas serão adequadas, mediante a melhoria dos acessos e a colocação de placas de sinalização e interpretação ambiental.

O projeto, segundo analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/APA da Baleia Franca, tem recursos do município e possui o apoio de entidades e voluntários. A parceria conta com a participação de várias instituições, como o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).  

Segundo Cris Bossani, condutora ambiental e estudante do curso de Gestão Ambiental pelo IFSC, uma trilha de longo curso dentro da APA da Baleia Franca servirá para integrar as trilhas locais da Unidade de Conservação à Rede Brasileira de Trilhas. “O intuito principal de um projeto neste sentido é a preservação e uso sustentável das trilhas locais, aliado ao potencial turístico da região”. Para o secretário da SEMA, Paulo Márcio de Souza, é uma ação muito importante. “Além de promover o turismo de trilhas, evidencia -se a importância da preservação ambiental desses locais”, salienta ele.

As cinco trilhas que receberão essa revitalização estão distribuídas em diversos pontos do município, sendo elas a trilha do Caminho do Rosa/Luz; a trilha ecológica Ponto do Catalão até a Ribanceira; a trilha do Camboja; a trilha da Praia dos Amores; e por fim, a trilha de acesso à Caixa d’agua. Para Claudete Medeiros, técnica em guia de turismo regional de Santa Catarina, o grupo de gestão de trilhas tenta buscar o diálogo entre os atores do território. “Além disso, essa ação possibilita o fomento a um turismo qualitativo como o ecoturismo e o turismo de base comunitária, dando maior visibilidade a outros atrativos locais”, frisa a também condutora ambiental.

Confira galeria de fotos do artigo: "Trilhas ecológicas terão acesso e sinalização melhorados"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Trilhas ecológicas terão acesso e sinalização melhorados

Enviando Comentário Fechar :/