X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Seu pedido é uma ordem
Mais Delivery Garopaba
Tabacaria Cardoso
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom

Trevo de Araçatuba, na BR 101, será iluminado

Desde finalizado, os trevos de acesso nunca foram ligados por impasse entre municípios e Governo Federal para definição de quem serio o responsável pela conta de energia elétrica

Por RSC Portal dia em Notícias

Trevo de Araçatuba, na BR 101, será iluminado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Uma grande espera chega ao fim. O trevo de acesso norte à Imbituba e principal acesso à Garopaba, localizado na BR 101 no bairro de Araçatuba, já está pronto para ter sua iluminação ligada. A parceria entre as prefeituras de Garopaba – que realizou toda a manutenção da rede – e Imbituba – que fica responsável pela manutenção preventiva e pelo pagamento da conta de energia elétrica – possibilita o acendimento das luzes.

“Mais uma importante conquista! Parabéns ao Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior, ao gestor de Garopaba, Sérgio Cunha, pela parceria, viabilizada pelo Senador Jorginho Mello, sempre dando apoio junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Nessa força-tarefa, quem ganha é a população e os turistas, com um acesso mais seguro”, comemora o Secretário de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) de Imbituba, Gilberto Pereira. “Somos uma cidade turística e a iluminação trará mais vida à nossa região”, completa.

O ofício da Seinfra solicitando a ligação da entrada de energia de alimentação do sistema foi enviado a Cerpalo no dia 23 de dezembro. A previsão é que antes do Réveillon, as luzes sejam ligadas. A intenção do Governo Municipal de Imbituba é iluminar todos os trevos de acesso à cidade o mais breve possível.

Entenda o caso

A BR 101 SUL SC iniciou sua obra de duplicação em 2005, sendo concluída somente em 2019, com a finalização dos trechos de Laguna e Tubarão. Desde finalizado, os trevos de acesso nunca foram ligados por impasse entre municípios e Governo Federal para definição de quem serio o responsável pela conta de energia elétrica.

Logo após a conclusão das obras, as lâmpadas, fios e sistemas da iluminação do trevo de acesso à Praia do Rosa, Lagoa de Ibiraquera e Garopaba foram furtados, impossibilitando a ligação. A manutenção custou cerca de R$ 325 mil. A conta de energia, que também terá um valor bastante representativo, será informada em breve.

“Não podemos esperar pelo Governo Federal. Na Administração Municipal de Imbituba, decidimos arcar com essa despesa, que trará mais segurança para nossa cidade”, completa o Secretário Beto. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Trevo de Araçatuba, na BR 101, será iluminado

Enviando Comentário Fechar :/