X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

TIRADENTES ADSUMUS: Operação integrada já resultou em mandados de prisão

Através da troca de informações entre os departamentos de inteligência das corporações foram identificados suspeitos de integrarem organização criminosa na região

Por RSC Portal dia em Notícias

TIRADENTES ADSUMUS: Operação integrada já resultou em mandados de prisão
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

“Estamos presentes”. Essa é a tradução da palavra Adsumus, termo que integra o nome da atual operação nacional que está em atuação por todo estado de Santa Catarina a partir da manhã desta quarta-feira, 24. A Tiradentes Adsumus foi planejada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina e atual presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

O planejamento desta operação foi aprovado pelo ministro Sérgio Moro e tem como ação principal colocar 90 mil policiais e bombeiros militares nas ruas, além de 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 helicópteros. A operação, de âmbito nacional, tem a tendência é de que os indicadores sejam reduzidos nessas 24 horas e de que este reflexo seja notado ao longo do tempo, de acordo com o major Daniel Nunes. “A operação visa inquietar criminosos e desestimular que eles continuem na atividade criminosa. Nós desejamos que as pessoas escolham uma atividade lícita que torne nossa cidade mais segura. Agora, quem continuar nessa escolha de ser criminoso, pode esperar que em algum momento as nossas equipes como um todo poderão cumprir um mandado de busca e apreensão e prisão e daqui a pouco ele vai se juntar aos demais presos na Unidade Prisional Avançada”, ressalta.

Em Imbituba, a linha de ação e investigação sob comando do capitão Klein mobilizou Polícia Civil e Militar, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático, e cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão de uma facção criminosa que vinha se instalando na cidade. “Essa facção promovia um controle territorial, uma evasão de terras e um desconforto aos vizinhos de alguns bairros”, completa o capitão.

A operação, que começou em Imbituba, tem ramificações para Tubarão, Garopaba e Laguna. A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, cumpriu 9 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e 2 de internação provisória nos municípios de Imbituba, Laguna e Tubarão. Através da troca de informações entre os departamentos de inteligência das corporações foram identificados suspeitos de integrarem organização criminosa na região. Diante destas informações, foram expedidos mandados de busca e apreensão para as residências, prisão preventiva e internação provisória dos suspeitos, cumpridos todos ao longo da operação.

Como resultado das buscas, foram apreendidos celulares, aproximadamente 53g de maconha, e conduzidos à Delegacia de Polícia 4 pessoas, sendo uma delas adolescente, todos por envolvimento com o tráfico de drogas e crime organizado. Durante a operação foram montadas barreiras policias, onde 136 veículos foram abordados e sete removidos ao pátio conveniado por estarem em situação irregular. Isso corresponde a pouco mais de 5% do total abordado. Segundo o capitão Klein, responsável pelo comando do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), mesmo encerrando a operação em âmbito nacional, em Imbituba as diligências e ações continuam.

Confira galeria de fotos do artigo: "TIRADENTES ADSUMUS: Operação integrada já resultou em mandados de prisão"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para TIRADENTES ADSUMUS: Operação integrada já resultou em mandados de prisão

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Cassio Cassio Luiz de Souza Luiz

Cassio Cassio Luiz de Souza Luiz

Que bom e maravilhoso. Mas tem ter puniçao as esses badidos que nos roubam e asaltam e não São punidos com rigor , Policia sua parte e os Juizes soltam sem serem punidos ,fui roubado e asaltado a Mão Armada e até hoje ninguem foi punido, sabem que São e estão a solta em 2 anos perdi com esses bandidis aproximado 35.000.00 e ainda tive que sair do lugar por causa desses bandidos,espero que com essa Lei e com essas Operaçäo e conjuntas das Policias tenham Puniçöes severas , desculpem pelo meu desabafo.
★★★★★DIA 24.04.19 09h56RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/