X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Tetra da Seleção Sub-17 marca primeiro ano de Branco no comando da base da CBF

Em um ano à frente da base, ex-jogador promove mudanças no setor e inicia projeto de longo prazo que prevê recuperar o histórico vencedor da Seleção Brasileira

Por Redação do RSC dia em Notícias

Tetra da Seleção Sub-17 marca primeiro ano de Branco no comando da base da CBF
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Divulgação

O autógrafo já mudou. Agora Cláudio Ibraim Vaz Leal assina como "Branco Tetra 94: 19" em alusão aos dois tetracampeonatos que marcaram sua carreira dentro e fora dos gramados. O primeiro foi na conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando marcou o gol de falta memorável na semifinal contra Holanda, e o segundo e mais recente com o título da Copa do Mundo Sub-17, no Brasil. 

O título da equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa foi o quarto acumulado pela categoria e o quarto mundial da carreira de Branco. O coordenador de seleções de base da Seleção Brasileira já havia conquistado os Mundiais Sub-20 e Sub-17 no ano de 2003, em sua primeira passagem como dirigente da CBF. Ao todo, Branco já esteve em oito Mundiais: três como jogador profissional (86, 90 e 94) e cinco como dirigente da base (Três vezes campeão, um segundo-lugar e um terceiro lugar).

Branco voltou ao comando das Seleções Brasileiras de base com o objetivo de reconduzi-las ao caminho das vitórias. Em seu primeiro ano, já conseguiu resultados expressivos. No mês de julho, venceu o Torneio Maurice Revello, na França, com a equipe olímpica Sub-23, e agora a Copa do Mundo Sub-17. Conquistas que refletem uma filosofia de trabalho com a marca vencedora do ex-lateral esquerdo. 

Em sua primeira passagem no cargo, entre 2003 e 2007, o ex-jogador conquistou, além das Copas do Mundo Sub-20 e Sub-17, o Pré-Mundial Sub-20 (2003), a Copa Internacional do Mediterrâneo Sub-18 (2003), a Copa Sendai Sub-18 (2003), a Copa Internacional do Mediterrâneo Sub-15 (2003), o Sul-Americano Sub-15 (2005), o Sul-Americano Sub-17 (2005) e o Sul-Americano Sub-20 (2007).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Tetra da Seleção Sub-17 marca primeiro ano de Branco no comando da base da CBF

Enviando Comentário Fechar :/