X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Semana termina com dia de sol e calor em Santa Catarina

A sexta-feira (1º/02) até amanhece com uma boa variação de nuvens em parte de Santa Catarina, mas aos poucos o sol vai aparecendo nessas regiões.

Por RSC Portal dia em Notícias

Semana termina com dia de sol e calor em Santa Catarina
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A semana em Santa Catarina foi marcada pela forte onda de calor. E não foi diferente na quinta-feira (31). Mais uma vez os termômetros chegaram a casa dos 40°C em algumas cidades. Confira: 41°C Blumenau

40,3° São João do Itaperiú

40,2°C Corupá

40°C Indaial

39,8°C Joinville

39,3°C Garuva

39°C Itapiranga

38,9°C Criciúma Dados: Ciram/Alertablu

Todo esse calorão provocou temporais entre o fim da tarde e a noite de quinta. Abaixo temos os volumes de chuva em algumas cidades. Vejam que a chuva caiu em todas as regiões, mesmo que de forma mal distribuída. Em Bom Jardim da Serra houve até queda de granizo.

68 mm Pomerode

55 mm Balneário Gaivota

53 mm Curitibanos

48 mm São Bento do Sul

46 mm Tubarão

38 mm Santo Amaro da Imperatriz

38 mm Águas Frias

Dados: Ciram/Cemaden

SEMANA TERMINA COM CALOR EM SC
A sexta-feira (1º/02) até amanhece com uma boa variação de nuvens em parte de Santa Catarina, mas aos poucos o sol vai aparecendo nessas regiões, assim como já faz em muitas cidades. Com isso o dia será bem aproveitável ao ar livre. Desde que tenhamos cuidados ao se expor ao sol.

A presença do sol, combinado com a massa de ar quente e úmido, contribui para trazer outro dia quente e abafado em todas as cidades, com máximas de até 38°C em pontos do Vale do Itajaí, 36°C no Sul e 34°C na Grande Florianópolis. Um ou outro lugar até pode até passar disso.

Do meio da tarde em diante, mais uma vez, voltamos a ter condições propícias para temporais no Estado. Isso vale para todas as regiões, mas ainda ocorrendo de forma isolada. Pode chover forte numa cidade e na cidade vizinha não passa de ameaça de chuva.

FIM DE SEMANA COM MUDANÇAS NO TEMPO
No sábado (2) ainda teremos temperaturas passando dos 30°C em boa parte das cidades, sendo que o calor maior deve ficar concentrado entre o Norte e o Vale do Itajaí, onde as máximas se aproximarão dos 35 a 37°C.

Na condições do tempo, vem mudanças pela frente. Apesar disso, ainda vamos conseguir aproveitar boa parte do sábado ao ar livre. Só que ao longo da tarde a aproximação de uma nova frente fria vai aumentar as nuvens trazendo chance de chuva.

No início da tarde as nuvens carregadas já devem aparecer em cidades entre o Oeste e o Sul, ou seja, nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, com a chuva se estendendo para as demais regiões ao longo do dia.

Atenção para temporais com chuva volumosa. Isso está previsto para alguns pontos entre os Planaltos e o Litoral. Chuva forte acompanhada de rajadas de vento Sul, raios, trovoadas e até granizo.

DOMINGO COM TEMPERATURAS AGRADÁVEIS
A frente fria até deve se afastar bem rápido de SC, mas logo atrás dela vem uma massa de ar frio, e que vai mexer com as condições do tempo e das temperaturas em todo o Estado.

O dia tem tudo pra ser de muitas nuvens, intercalando chuva com poucas aberturas de sol. As maiores aberturas de sol devem ocorrer na região Oeste, onde a temperaturas até podem se aproximar dos 30°C em algumas cidades. No restante das regiões, temperaturas mais agradáveis, entre 25 e 27°C.

Fonte: Diário Catarinense

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Semana termina com dia de sol e calor em Santa Catarina

Enviando Comentário Fechar :/