X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Semana Nacional da Baleia Franca
Promoção Passeio Turístico ao Santuário Santa Paulina
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
King Barbearia
Raancon Construtora

Sarampo: começa nesta quinta-feira (22) vacinação preventiva

A medida é uma resposta imediata do ministério devido ao aumento de casos da doença no país

Por Redação do RSC dia em Notícias

Sarampo: começa nesta quinta-feira (22) vacinação preventiva
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país. No estado, atualmente, são 15 casos confirmados e outros cinco sendo investigados, segundo a Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC). Em Imbituba, as ações também já começaram para imunizar o máximo de crianças que se enquadram nesse grupo.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é preventiva e deve alcançar 1,4 milhão de crianças. O objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos. “Nós estamos preocupados com essa faixa etária porque em surtos anteriores foram as crianças menores de um ano que evoluíram para casos mais graves e óbitos”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Além da vacina principal da campanha, o alerta é de que outras, que estão no Calendário Nacional de Vacinação, também precisem de atenção dos pais. “Assim, além dessa dose que está sendo aplicada agora, os pais e responsáveis devem levar os filhos para tomar a vacina tríplice viral (D1) aos 12 meses de idade (1ª dose); e aos 15 meses (2ªdose) para tomar a vacina tetra viral ou a tríplice viral mais varicela, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses”, esclarece o ministério.

A gerente de Imunização de Imbituba, Joana Dias Melo, ainda deixa um alerta os adultos. “Estamos trabalhando para imunizar o máximo de crianças deste grupo agora, mas essa é uma vacina que está no calendário da criança e também do adulto. Por isso, pedimos que os pais procurem as salas de vacina para atualizar a vacinação dos filhos e que, ao mesmo, realizem sua imunização de adulto”, salienta ela.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Sarampo: começa nesta quinta-feira (22) vacinação preventiva

Enviando Comentário Fechar :/