X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Call The Police
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Sul Internet
Snet Telecom
Raancon Construtora

Santa Missa acontece na primeira terça-feira de todo mês

Grupo de Oração Santíssima Trindade também convida para os encontros semanais

Por RSC Portal dia em Notícias

Santa Missa acontece na primeira terça-feira de todo mês
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Louvar a Deus, agradecer e praticar o perdão. É com esses três propósitos que o Grupo de Oração Santíssima Trindade, de Imbituba, está há 17 anos atuando em conjunto com a Diocese de Tubarão e a Paróquia de Imbituba.

O movimento trabalha desde o dia 2 de abril de 2002 na Igreja Nossa Senhora da Conceição e tem se reunido todas as terças-feiras nas dependências do santuário com o objetivo de partilhar a palavra de Deus. Os encontros são realizados sempre 19h30 e na primeira terça-feira do mês é realizada a Santa Missa.

Grupos de orações como este fazem parte da Renovação Carismática Católica (RCC), que teve origem com um retiro espiritual realizado em fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA). Nesses 51 anos de prática, a RCC é conhecida por levar aos irmãos a cultura de Pentecostes através dos grupos de oração e missões evangelizadoras.

Hoje, o Grupo de Oração Santíssima Trindade tem adesão de 15 servos. Os mesmos são caracterizados por serem pessoas que se encontram no grupo e, consequentemente, passam por formações como o Seminário da Vida. Ao longo desse período, vai se direcionar no ministério que o Espírito Santo deu para ela. Entre os ministérios estão o de pregação, intercessão, música, promoção humana, comunicação social, das crianças, cura e libertação, entre outros.

Nesses 17 anos, alguns nomes passaram pela coordenação do grupo. Deise Maria Medeiros e Bento Hercílio da Silva estiveram à frente dele por 2 anos. Almiria Juvêncio e Fabiana Conceição por quatro anos e Francisco de Assis Figueiredo (em memória) por um. Sueli Dias Lopes, atual coordenadora, está na liderança desde 2017. A primeira líder, responsável pelo início do grupo, afirma que foram anos de muitas salvações de almas para o Senhor. “Foram 17 anos de muitas provações, lágrimas e sofrimentos, mas também de alegrias e realizações. Deus seja louvado por este grupo de oração e por todos os servos que deram continuidade e perseveraram na caminhada. Obrigada Jesus e a todos vocês também”, parabeniza com gratidão a pioneira do grupo, Deise Maria.

Confira galeria de fotos do artigo: "Santa Missa acontece na primeira terça-feira de todo mês"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Santa Missa acontece na primeira terça-feira de todo mês

Enviando Comentário Fechar :/