X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Rota da Baleia Franca: Laguna promove Festival Gastronômico Sabores do Mar

Evento ocorre entre a próxima segunda-feira até o dia 31 deste mês.

Por RSC Portal dia em Notícias

Rota da Baleia Franca: Laguna promove Festival Gastronômico Sabores do Mar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Nacionalmente conhecida por seu contexto histórico e por suas belezas naturais, a Laguna também tem a gastronomia típica como um importante atrativo aos turistas. Pensando nisto, o município prepara o 1º Festival Gastronômico Sabores do Mar, evento que inicia nesta segunda-feira e segue até o próximo dia 31.

Em sua primeira edição, o Festival contará com a participação de 11 estabelecimentos. “São 10 restaurantes e uma cervejaria, todos de Laguna. Durante os dias do evento, cada um vai oferecer um prato do seu cardápio com valor promocional, sempre valorizando os frutos do mar. No caso da cervejaria, será uma cerveja artesanal nova e com preço diferenciado”, explica a agente de Relacionamento com o Mercado da Associação Empresarial de Laguna (Acil), Cristiane Pacheco Costa.

O lançamento oficial do Festival Gastronômico será na segunda-feira, na Fundação Lagunense de Cultura, em um evento fechado para convidados. “O lançamento será das 20 às 22h, quando os estabelecimentos participantes estarão recepcionando os convidados com um menu degustação de alguns dos seus pratos”, adianta Cristiane.

Além da Acil, por meio do seu Núcleo de Gastronomia, o Festival também conta com o apoio do Sebrae/SC, por meio do projeto Rota da Baleia Franca (RBF); Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc); Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável; e Woe Comunicação.
 
Onda dos Festivais
 
A consultora do Sebrae/SC e gestora do projeto RBF, Juliana Ghizzo, destaca que a observação de baleias é um atrativo para toda a família, mas é importante ter uma cadeia sustentável em torno disso, para que o turista venha pelas baleias, mas aproveite para comer, se hospedar, visitar outras praias, fazer trilhas. Por isso, eventos como o Festival Gastronômico são muito importantes para atrair o turista e mostrar o que mais de bom a cidade de Laguna tem a oferecer.

A Rota da Baleia Franca é um projeto idealizado pelo Sebrae/SC, o qual visa fomentar o turismo e desenvolver a economia locais na temporada de observação da baleia franca no Litoral Sul catarinense. A RBF é composta pelos municípios de Laguna, Garopaba e Imbituba. Veja abaixo a lista dos estabelecimentos participantes:

Laguna Craft Beer
Status Lanches
Atlântico Sul Hotel e Restaurante
UMI Cozinha Oriental
Bistrô Café Boulevard
Marbelle Restaurante
Dek 901
Chopperia Gaulês
Destak Lanches
Grunge Burger and Beer
Pizzaria da Praia

Fonte: Notisul

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Rota da Baleia Franca: Laguna promove Festival Gastronômico Sabores do Mar

Enviando Comentário Fechar :/