X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Rodada do Estadual define rebaixados

Metro, Hercílio Luz e Tubarão têm jogo nervoso nesse domingo

Por RSC Portal dia em Notícias

Rodada do Estadual define rebaixados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A rodada desse domingo do Campeonato Catarinense define os finalistas e os rebaixados. Cinco jogos fecham a 18ª rodada e têm início marcado para as 16h.

A Chapecoense depende apenas de si para garantir a semifinal contra o Figueirense na Arena Condá. Se não vencer, torce para que o Alvinegro tropece em casa diante do Marcílio Dias. Essa definição ocorre dias antes de outra decisão para o clube: a Copa do Brasil.

Garantido na liderança, o Leão se permitiu poupar muitos atletas. São cinco pendurados, além de priorizar a recuperação de alguns jogadores. Focado na Copa do Brasil, o técnico Geninho nem embarcou com a delegação para a Chapecó e o auxiliar Evando comanda a equipe azurra.

O Verdão do Vale ocupa a penúltima colocação e depende de uma vitória, somada a um tropeço do Tubarão, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para garantir a vaga na elite. Por conta da diferença de saldo de gols, o empate não é um resultado favorável para os comandados de Isaque Pereira. Com a classificação para a Série D garantida e sem mais chance de ir à semifinal, o Brusque é um dos times que só cumpre tabela. A equipe tenta se despedir apagando a sequência ruim de quatro jogos seguidos sem vitória.

O Joinville chega para o confronto na Arena sem chances de classificação. Como foi derrotado pelo Criciúma na rodada passada, irá cumprir tabela diante do Peixe. O técnico Felipe Surian tem a oportunidade de fazer testes de olho na Série D, que começa no mês de maio. Fora da degola, o Tubarão de Luizinho Vieira escapa da queda com uma vitória. Em caso de empate, torce para que Metropolitano e Hercílio Luz não vençam na rodada. Do contrário, entra na zona de rebaixamento e retorna para a Série B.

O Leão do Sul, comandado por Oliveira Canindé, é o lanterna e só segue na primeira divisão caso vença em casa. Ainda assim, sem garantias, porque torce para que o rival Tubarão não consiga os três pontos diante do Joinville e o Metropolitano no máximo empate contra o Brusque.

Para o Tigre, a conta é mais simples: se vencer, garante a vaga na semifinal para enfrentar o Avaí. Em caso de empate, torce para que o Marcílio Dias não bata o Figueirense. O Carvoeiro ainda pode avançar em caso de derrota, desde que o Marinheiro também perca.

O Furacão está garantido na semifinal contra a Chapecoense, mas a disputa é pelo mando de campo. Atrás do Verdão no número de vitórias, o Alvinegro precisa bater o Marinheiro e torcer por um tropeço da equipe do Oeste diante do Avaí. Após deixar o G-4, o Marcílio também não depende mais de si para avançar à semi. A vitória contra o Figueirense não garante a classificação se o Criciúma também somar três pontos na rodada. Um empate pode servir ao Marinheiro, desde que o Tigre seja derrotado pelo Hercílio Luz.

Foto: Hermes Bezerra/Figueirense

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Rodada do Estadual define rebaixados

Enviando Comentário Fechar :/