X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Dedetizadora D.D. Sul
VELOX - SOLUÇÕES FINANCEIRAS
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Tabacaria Cardoso
Snet Telecom

Roça Grande: Rua Espírito Santo receberá melhorias

Um importante acesso da Praia de Itapirubá receberá calçada e melhoria nas calhas de drenagem pluvial

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Roça Grande: Rua Espírito Santo receberá melhorias
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Rua Espírito Santo, localizada no bairro Roça Grande, um dos acessos a Praia de Itapirubá, terá uma importante obra concluída nos próximos meses. A via teve sua pavimentação realizada em 2017, por meio de recursos federais, mas a comunidade aguardava o resultado de um impasse com alguns moradores para a conclusão das calçadas nos dois lados da via, impossibilitadas pela construção de dois muros na área de passeio público. “A Caixa Econômica Federal não aceitava a conclusão do projeto sem a calçada completa e, com isso, a comunidade ficou sem acessibilidade até que a justiça determinasse o desfecho da ação”, explica o fiscal da obra, o Engenheiro Jhonatan Delfino.

“Líderes da comunidade de Roça Grande vinham cobrando uma solução para o caso. Entre outras demandas, os moradores Bruno de Oliveira e Alberto Leviski solicitaram junto a Secretaria de Obras e Saneamento (Seinfra) a solução para essa obra e, agora, conseguimos a liberação”, pontua o Secretário da Seinfra Gilberto Pereira, o Beto. Recentemente, a Prefeitura Municipal de Imbituba retomou a conversa com a Caixa e obteve a autorização para conclusão da obra com 70% das calçadas finalizadas, excluindo os casos em que os moradores não aceitaram retirar seus muros. “A Seinfra vai disponibilizar as máquinas para os serviços de escavação, limpeza e recuo das cercas. E também fabricará as tampas das calhas de drenagem pluvial da via para auxiliar a Castelo Engenharia, vencedora da licitação de 2016, a concluir a obra”, enumera Beto Pereira. “Pedimos a ajuda da população na mudança das cercas para que possamos concluir o passeio público, que além de ser uma lei, é muito importante para a segurança da população e ainda valoriza os imóveis, deixando o bairro mais bonito”, completa. A previsão é que até o fim do ano, a obra seja definitivamente entregue à comunidade.

Foto 1: O Secretário Gilberto Pereira, o assessor Arrison Berkenbrock, os Encarregados da Seinfra na Região Sul Edson Ricardo e Ronivaldo Ricardo
Roça Grande: Rua Espírito Santo receberá melhorias

 Foto 2: O secretário Beto com os moradores da comunidade Roça Grande Bruno e Alberto

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Roça Grande: Rua Espírito Santo receberá melhorias

Enviando Comentário Fechar :/