X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

O Guaraná oficial de Imbituba
Carla Carvalho Studio Pilates e Suspensão
Clinica Odontológica Integrada
PAES E CUCAS
Mini Calzone Garopaba
Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
Tabacaria Cardoso
Z12 Sushi Imbituba
Snet Telecom
Zinata
Dedetizadora D.D. Sul

Rede Municipal de Garopaba envia tarefas para os alunos

Aqueles que não tem Whatssapp retiram nas escolas os materiais

Por Redação do RSC dia em Notícias

Rede Municipal de Garopaba envia tarefas para os alunos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Secretaria Municipal de Educação de Garopaba estabeleceu um sistema de trabalho para que professores e alunos da rede de ensino possam fazer atividades não presenciais durante a suspensão das aulas nas escolas para prevenir o contágio do coronavírus.

Segundo a secretária de educação, as tarefas são enviadas de forma online em grupos de WhatsApp e também entregues presencialmente para os pais de alunos que não possuem internet em casa. "Algumas escolas estão usando o Youtube, algumas Blog, mas no geral está sendo utilizado grupos de WhatsApp e a própria página das escolas no Facebook", explica Maria Nadir Araújo Souza.

Ainda de acordo com Nadir, as famílias que preferem retirar o conteúdo nas escolas ou precisam de alguma orientação, podem agendar um horário com a equipe de coordenação. "Duas vezes na semana os pais são atendidos", ressalta.

De acordo com a secretária, as instituições estão se superando e as atividades servem para fazer um elo entre o professor e alunos, para que as crianças não percam a referencia do seu local de estudo. "Isso será bom para a adaptação deles no retorno".

Na escola Aduci Arbues, no Siriú, de 61 alunos, 47 estão sendo atendidos online e 14 com atividades impressas. "Estamos atingindo 100% dos nossos alunos e estou muito satisfeita com o grupo de professores que está engajado e abraçou a causa, assim como o apoio dos pais", conta a diretora Ana Paula.

Já no CEI Garopaba são 380 alunos e 100% estão sendo atendidos, mas existe um retorno dos pais de 85%. "Nós criamos uma plano de ação desde início de abril, mas depois do dia 20 que ficou obrigatório a gente vem reorganizando mais ainda, para que a cada semana seja melhor ainda", disse a diretora Kelly Fernanda de Oliveira.

A secretaria de educação está estudando a legislação para que as atividades não presenciais sejam validadas como horas aulas trabalhadas.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Rede Municipal de Garopaba envia tarefas para os alunos

Enviando Comentário Fechar :/