X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Call The Police
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Sul Internet
Snet Telecom
Raancon Construtora

Quinto caso de dengue autóctone é registrado na Grande Florianópolis

Mulher de 29 anos também trabalha em companhia de ônibus onde os outros foram infectados. Quatro dessas pessoas moram em Florianópolis.

Por RSC Portal dia em Notícias

Quinto caso de dengue autóctone é registrado na Grande Florianópolis
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Secretaria de Saúde de Florianópolis confirmou nesta segunda-feira (11) mais um caso de dengue autóctone no município, com isso, chegando a cinco registros na Grande Florianópolis. De acordo com a prefeitura, uma mulher de 29 anos também contraiu a doença numa empresa de transporte viário do Continente onde outras quatro pessoas foram infectadas.
A paciente mora no bairro Ribeirão da Ilha. Os outros que contraíram dengue são um homem de 24 anos, um homem de 31 anos, uma mulher de 35 anos e uma criança de 4 anos. Todos passam bem.
O homem de 31 anos é morador de Biguaçu, por isso, segundo a prefeitura da capital, são considerados um caso autóctone no município e quatro em Florianópolis.
A suspeita é que a empresa de ônibus tenha se tornado foco da doença por causa das viagens entre estados. Em linhas interestaduais entre São Paulo e Paraná, o mosquito pode ter sido trazido e colocado ovos na unidade.
 

Vistoria em empresa de ônibus
 
Na manhã desta segunda, uma equipe da prefeitura fez uma vistoria na empresa de ônibus. Foram fiscalizados possíveis focos da doença e aplicado larvicidas.
Os quatro adultos trabalham na empresa. A criança de 4 anos teria ido com a mãe de 35 anos para o trabalho, por conta de férias.
Na semana passada, a Viação Catarinense confirmou que três colaboradores terceirizados foram diagnosticados com dengue e que comunicou a Vigilância Sanitária. Na manhã desta segunda, a reportagem não conseguiu contato com a empresa.
Na última terça-feira (5) houve a aplicação de inseticida na região continental da capital, logo após a primeira confirmação da doença. A primeira etapa com o uso do veneno foi feita no bairro Estreito.

Fonte G1

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Quinto caso de dengue autóctone é registrado na Grande Florianópolis

Enviando Comentário Fechar :/