X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Proposta de sede própria para a Biblioteca Pública de Imbituba será apresentada

O projeto contempla a reabilitação das Torres Gêmeas e da Praça Henrique Lage, toda a comunidade é convidada a conhecer a proposta

Por RSC Portal dia em Notícias

Proposta de sede própria para a Biblioteca Pública de Imbituba será apresentada
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A arquiteta e urbanista, Débora Campos da Rosa, natural de Imbituba, fará Uso da Tribuna na Casa do Povo para apresentar a proposta de reabilitação das Torres Gêmeas para ser a sede própria da Biblioteca Municipal Cônego Itamar Luiz a Costa, um equipamento cultural que ao longo de sua trajetória já passou por muitos lugares e alcançou muitas conquistas.  O projeto intitulado "Torres Gêmeas: um complexo cultural" se destaca pelo potencial cultural, turístico e econômico. A apresentação acontecerá na Câmara de Vereadores de Imbituba, dia 11 de março de 2019 às 19h30, onde toda a população é convidada a conhecer o projeto.

Uma praça, um ponto de encontro, estar, lazer, comunicação, cultura, troca de saberes e vivências. Ao longo dos anos, as edificações 11 e 12, apelidadas de “Torres Gêmeas”, consolidaram um espaço de interação e de identidade social em Imbituba. Dois grandes símbolos da cidade foram conectados a uma praça, com valor inestimável para a transmissão da memória, demarcando a passagem histórica do trilho do trem. Uma das edificações escolhidas para tal fim, a Torre 11, inclusive já funcionou como biblioteca pública, o que nos aproxima da possível reinserção. Uma relação afetiva e positiva, de um período de ascensão e independência econômica da cidade. Um momento próspero que despertou o sentimento de pertencimento da sociedade. Uma história de conquista e avanço que necessita ser lembrada, valorizada e popularizada.

Em fevereiro deste ano Débora apresentou o projeto ao Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC Imbituba/SC, os Conselheiros se interessaram pelo potencial da proposta e recomendaram a apresentação aos cidadãos. Inicialmente o projeto foi apresentado ao Prefeito Rosenvaldo Júnior em outubro de 2018, que sinalizou a importância do projeto. Também foi apresentado na mesma data ao Diretor de Cultura, Paulo Armando Peruzzo dos Martyres, que recomendou a apresentação ao CMPC. E toda essa história começou lá em 2016, quando Débora percebeu que a Biblioteca necessitava de um local apropriado para a sua demanda atual.

 

Conheça a proposta de sede própria para a Biblioteca Pública de Imbituba

Data: 11/03/2019, segunda-feira

Horário: 19h30

Local: Câmara de Vereadores de Imbituba (Uso da Tribuna, durante a 6ª Sessão Ordinária)

Endereço: Rua Ernani Cotrin, 555 - Centro - Imbituba/SC

 

Fonte: Débora Campos da Rosa

Fotos: divulgação

Proposta de sede própria para a Biblioteca Pública de Imbituba será apresentada

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Proposta de sede própria para a Biblioteca Pública de Imbituba será apresentada

Enviando Comentário Fechar :/