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Prometi ser fitness em 2019, e agora?

O ano está ai, 2019 chegou e agora por onde começar?!

Por RSC Portal dia em Colunas

Prometi ser fitness em 2019, e agora?
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No dia 31 de dezembro você deve ter feito inúmeras promessas para 2019, entre elas ser uma pessoa fitness, fazer dieta, treinar e emagrecer não é mesmo? O ano está ai, 2019 chegou e agora por onde começar?! Se fizer uma busca na internet, vai encontrar milhares de receitas mirabolantes que juram emagrecimento rápido, isso sem nenhum esforço, vai encontrar também muitas propagandas prometendo emagrecimento com a “capsula mágica”, sem dieta, sem treino, que maravilha hein?!

A indústria do emagrecimento está a todo vapor, a cada dia, um produto novo invade o mercado, são os mesmos de sempre, porém de cara nova, prometendo emagrecimento fácil.

Vivemos um momento que é preciso ter bom senso para realizar essa promessa fitness do ano que começou, para que seu sonho não se torne um grande pesadelo. Cápsulas mágicas não existem, muitas fórmulas que se dizem naturais podem conter drogas anorexígenas que fazem você perder o apetite, e simplesmente emagrecer por não comer, o resultado disso é um emagrecimento rápido, sem qualidade, colocando a sua saúde em risco, e o efeito sanfona é quase certo.

Emagrecer de forma saudável é outra coisa, é ser saudável em primeiro lugar, é mudar também a maneira como pensamos sobre a nossa alimentação e aqui segue algumas mudanças de hábitos que te farão emagrecer de maneira saudável.

1.    Não fique muito tempo sem comer, isso pode te deixar com muita fome e assim ficará difícil se controlar na próxima refeição;

2.    Frutas e verduras não podem faltar no seu cardápio, além de ricas em vitaminas e minerais que auxiliam no emagrecimento, são pouco calóricas e te darão saciedade;

3.    Feijão é um bom aliado das dietas, ele sacia, é fonte de proteínas vegetais e rico em minerais, você pode substituir também o feijão por outras leguminosas como ervilha, lentilha e grão de bico;

4.    As proteínas são importantes para emagrecer, elas ajudam na construção e manutenção da massa muscular, fundamental para um emagrecimento saudável;

5.    Frituras e alimentos com açúcar tem alto teor de calorias, evite consumir e quando consumir que seja em uma pequena quantidade;

6.    Quanto mais natural for a sua alimentação melhor, descasque mais, desembalse menos;

7.    Mastigue bem os alimentos e coma devagar, isso faz com que você se sinta saciada com uma menor quantidade de alimentos;

8.    Beba água todo dia, o dia todo! A água é a melhor maneira de manter o corpo em detox, eliminando as toxinas produzidas no processo de emagrecimento. Uma boa maneira de avaliar a sua hidratação é pela cor da urina, quanto mais clarinha, melhor.

9.    Escolha uma atividade física que você goste de fazer, senão gostar de nenhuma, faça assim mesmo, o sedentarismo é difícil de vencer no começo, mas depois que nosso corpo se acostuma, você sentirá falta dos exercícios!

 

Daniela Vieira

Nutrição e Emagrecimento

wwww.nutricionistadanielavieira.com.br

nutricionistadanielavieira@outlook.com

@nutricionistadanielavieira

(48) 999164401

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