X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Projeto de revitalização da Lagoa da Bomba está pronto

A obra tem um custo de R$ 3.645.000,00.

Por RSC Portal dia em Notícias

Projeto de revitalização da Lagoa da Bomba está pronto
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ana Vargas

 

Uma das reclamações mais antigas da população de Imbituba é referente a poluição da Lagoa da Bomba que fica no bairro Paes Leme em Imbituba. Na década de 70 era comum ver as famílias de Imbituba descansarem nos dias de calor na Lagoa da Bomba. Aos longo dos anos foi se vendo a lagoa ficar poluída cheia de dejetos da Indústria Cerâmica foram colocadas durante anos sobre o mangue ao redor da lagoa. A Rede Ferroviária também a terrou parte da lagoa para modificar o traçado da via férrea. Desde então a lagoa foi abandonada e vários projetos foram idealizados para despoluir o local e deixar o local atrativo para que as famílias imbitubenses possam aproveitar a Lagoa da Bomba como antigamente.

Um projeto feito pela antiga administração da prefeitura de Imbituba está sendo retomado pela a Sedurb. Sob os olhos atentos do engenheiro Anderson Maximiano atual secretário da pasta o projeto recomeça tomar força, em dezembro de 2016 a empresa contratada através de uma licitação RST Obras Dragagem Serviços Construções LTDA entregou o projeto ambiental com estudo completo para recuperação da Lagoa da Bomba. O projeto consiste na revitalização e urbanização de 40.0000 m². Dentro dele esta elencado fazer a limpeza e despoluição, esgotamento e melhoramento da ETA.

Segundo Anderson a ideia é conseguir recursos e firmar parcerias para que o projeto realmente saia do papel. “Já tivemos algumas reuniões sobre o assunto e vereadores, o vice-prefeito e o prefeito se comprometeram a tentar verbas e parceiras para que o projeto seja executado durante os quatro anos de governo do Rosenvaldo Júnior”, explica Anderson.

Projeto foi muito bem feito é totalmente detalhado, passo a passo, o projeto visa a revitalização da mata nativa que ali existia, a construção de um área de lazer, iluminação para que a área possa ser aproveitada tanto de dia quanto a noite, estacionamento, ciclovia trapiche e um deck sobre a lagoa.

“O projeto seria uma renovação do local, criando um ambiente para família imbitubense poder aproveitar, a partir da juntada dos recursos a obra fica pronta em aproximadamente 12 meses. Será preciso um total R$ 3.645.000,00 para concluir o projeto e deixar ele apto a ser utilizado pela população. Esse é com toda certeza um dos meus objetivos a frente da secretaria, farei de tudo para esse projeto seja executado”, afirma Anderson.

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Projeto de revitalização da Lagoa da Bomba está pronto"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Projeto de revitalização da Lagoa da Bomba está pronto

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Jose Joao Tavares Tavares

Jose Joao Tavares Tavares

Muito bonito, vai se transformar num belo ponto turistico.
★★★★★DIA 22.02.17 14h53RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Keila Hoss

Keila Hoss

Tomara que não fique só no projeto
★★★★☆DIA 21.02.17 22h29RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/